sábado, 31 de janeiro de 2015

[LANÇAMENTOS] JANEIRO | EDITORAS BERTRAND E BEST SELLER


Ísis Americana: A vida e a Arte de Sylvia Plath - Carl Rollyson

A vida e a obra de Sylvia Plath assumiram proporções lendárias. Educada na Smith College, uma faculdade particular de artes para mulheres, a escritora norte-americana manteve um relacionamento conflituoso com a mãe, Aurelia, e, após o casamento com o poeta Ted Hughes, foi absorvida pelo redemoinho da consagração literária. Seus poemas foram disputados, rejeitados, aceitos e, por fim, aclamados por leitores de todo o mundo.

Aos 30 anos, Sylvia cometeu suicídio enfiando a cabeça num forno enquanto os filhos dormiam no andar de cima, em quartos que ela vedara contra o gás venenoso. Ariel, uma coletânea de poemas escritos numa velocidade avassaladora durante seus derradeiros meses de vida, tornou-se um clássico moderno. Seu único romance, A redoma de vidro, passou a fazer parte do cânone literário, constando em listas de leituras para estudantes de vários países.
Nesta biografia a primeira a utilizar materiais recém-integrados aos arquivos de Ted Hughes na Biblioteca Britânica , Carl Rollyson nos apresenta uma Sylvia Plath poderosa, que abraçou tanto a baixa quanto a alta cultura para se transformar na Marilyn Monroe da literatura contemporânea.


Leonardo Astrólogo: O Jogo de Símbolos na Santa Ceia - Pedro Tornaghi

Leonardo da Vinci desenvolveu em seu “A Última Ceia” o mais impressionante e completo tratado de astrologia de que se tem notícia. Da Vinci sintetizou nas posturas corporais, expressões de rostos, olhares e mãos dos apóstolos, as reações naturais de cada signo zodiacal frente a uma situação de impacto, apresentando um amplo e original painel de informações sobre o caráter e o temperamento dos nativos dos doze signos.  
Mesclando técnicas de leitura corporal com o conhecimento de simbolismo e astrologia, Pedro Tornaghi desvenda e desenvolve as ideias propostas por Da Vinci em um capítulo dedicado a cada signo, discutindo também questões como psicologia, renascimento e espiritualidade. Com um senso arguto e particular de observação, Leonardo Astrólogo é um livro rico e original, útil para quem deseja entender melhor o mundo em que vive.


O Anatomista Autor - Federico Andahazi

Ao apaixonar-se por Mona Sofia, uma prostituta veneziana, o anatomista Mateo Colombo inicia uma árdua exploração da natureza feminina e acaba por desvendar aquilo que desde o começo da História foi buscado por bruxos e feiticeiras, xamãs e alquimistas: o Amor Veneris, equivalente anatômico do kleitoris, a chave mágica para o coração das mulheres e o segredo que governa a misteriosa vontade de seu amor.
Porém, ao tentar tornar pública sua descoberta, o anatomista se depara com a perseguição da Igreja, que abomina seus métodos e rejeita suas descobertas, acusando-o de satanismo. Afinal, as novas ciências eram boas apenas se servissem para arrecadar ouro e não excedessem a verdade das Escrituras.
As reflexões sobre a subversão do papel feminino na sociedade e sobre os tabus religiosos, ainda tão presentes no cotidiano, fazem de O anatomista uma polêmica e deslumbrante obra-prima.


Sobrou Dinheiro - Luís Carlos Ewald

Todas as famílias têm que administrar as finanças da casa, senão a coisa fica feia: a grana acaba antes do fim do mês, quando ainda restam contas por pagar. Para isso, é essencial ter um planejamento.
É dessa gestão das contas da família que trata Sobrou dinheiro. De mês em mês se chega a um ano, e de ano em ano se chega ao momento de se aposentar. É melhor que nessa hora as contas estejam todas em dia e se tenha um bom dinheirinho na poupança. E, para nos convencermos disso, é sempre útil lembrar a definição de Economia, essa coisa que nos persegue com termos complicados que acabam em índices de inflação, mais impostos e reajustes de preços. Economia é a ciência que estuda a escassez de recursos. Conclusão, a grana é pouca para todo mundo, e é necessário saber onde é mais importante gastá-la.


O Código do Caçador de Recompensa - Daniel Wallace, Jason Fry, Ryder Windham

Que a saga Star Wars é um dos maiores fenômenos de todos os tempos não é novidade. Que os personagens são mania mundial, também não. Para apimentar mais essa febre e satisfazer um desejo antigo dos fãs, chega às livrarias, após O Caminho Jedi e o Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensa, um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar.
O livro funciona como um almanaque destes caçadores. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações. Em O Código do Caçador de Recompensa, o leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.
Boba Fett, o lendário caçador de recompensa, uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa, além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.


A Divina Adoradora - Christian Jacq

Bode expiatório num gigantesco golpe de Estado, o escriba Kel foi injustamente acusado de assassinar seus colegas do escritório de intérpretes como parte de um plano para ameaçar o governo do faraó Amásis. Para provar sua inocência e fugir da perseguição policial, Kel conta apenas com o fiel amigo Bébon, o astuto burro Vento do Norte e a jovem sacerdotisa Nitis, por quem se apaixona perdidamente. Mas, quando sua amada é sequestrada, não é somente a vida de Kel que está em risco. Determinado a salvar Nitis, ele está disposto a enfrentar todos os perigos e pedir ajuda inclusive à Divina Adoradora, poderosa ritualista e guardiã dos grandes tesouros egípcios. 
Em A Divina Adoradora – segundo e último volume da série A Vingança dos Deuses –, Christian Jacq conclui esse emocionante thriller egípcio, repleto de reviravoltas e segredos muito bem-guardados até as últimas páginas.


Campeões do Mundo - Dias Gomes

Identificada com a causa revolucionária, a estudante Tânia Müller sai das passeatas para o terrorismo. Ela é filha de Frederico Müller, industrial que apoia e financia o regime militar no Brasil. Com o auxílio de três homens — Ribamar, Velho e Carlão — Tânia sequestra o embaixador americano e tem início um tenso processo de negociações com o governo... Tudo isso, durante a Copa do Mundo de 1970.
Em Campeões do Mundo, Dias Gomes evidencia as contradições das personagens e situações, promovendo o debate, questionando verdades cristalizadas e instigando a uma mais ampla compreensão da realidade nacional.


O Que os Homens Querem na Cama - Bettina Arndt

As histórias presentes em O que os homens querem na cama revelam a felicidade que eles têm ao dar e receber prazer, o desespero quando se veem com problemas de ereção ou em um casamento sem sexo, a necessidade de buscar diversidade sexual e a dificuldade de lidar com um desejo constante que muitas vezes não diminui com a idade. Aos poucos, um panorama geral da vida sexual masculina é construído, abordando até mesmo as questões que não parecem ter respostas tão fáceis assim. Para adultos de ambos os sexos, este livro promete apresentar a realidade de casais de diferentes classes sociais e idades, para que todas as experiências possíveis ajudem no entendimento do que, afinal, eles querem na cama.
 


Fascinação: Os 7 segredos Para Cativar o Mundo à Sua Volta - Sally Hogshead

Por que nos lembramos de determinadas marcas e não de outras? O que determina nossas decisões, desde as mais corriqueiras às mais complexas? Por que somos cativados por algumas pessoas e não por outras? Sally Hogshead mostra que a resposta está na fascinação. Através dos sete gatilhos (luxúria, mistério, precaução, prestígio, poder, imperfeição e confiança), a fascinação possui uma capacidade de persuasão maior do que o marketing e do que qualquer forma de propaganda. EmFascinação, a autora apresenta as características de cada gatilho e como utilizá-los a seu favor e a favor de sua marca.



O Plano - Lyn-Genet Recitas

Neste livro revolucionário, a especialista em nutrição Lyn-Genet Recitas revela o surpreendente segredo sobre o que de fato faz as pessoas engordarem. Surpreendentemente, não são carboidratos, alimentos gordurosos e calorias que provocam o ganho de peso. Muitos dos alimentos que são tipicamente considerados “saudáveis” podem ser, na verdade, prejudiciais, quando combinados com a química corporal única de cada pessoa. Com este programa totalmente inovador de vinte dias, o leitor saberá como perder peso de maneira rápida e permanente, descobrindo os alimentos que funcionam ou não para o seu próprio corpo. Com planejamentos detalhados, conselhos eficientes e diversas receitas, Lyn-Genet prova que é possível perder 230 gramas por dia enquanto se aprecia porções generosas de seus pratos preferidos, além de ajudar a identificar os alimentos “ativadores”, que causam ganho de peso, inflamações e vários outros sintomas.

Jamie Dornan: Tons de desejo - Alice Montgomery

Jamie Dornan está prestes a se tornar um dos maiores símbolos sexuais do cinema ao dar vida ao Sr. Grey, o polêmico e irresistível personagem de Cinquenta tons de cinza. No entanto, o jovem ator se mantém quase tão enigmático quanto o personagem que interpretará. O livro de Alice Montgomery vai revelar tudo que os fãs querem saber sobre o misterioso Jamie, desde sua infância trágica até seu trabalho como modelo da Calvin Klein, passando por seu namoro com Keira Knightley e o casamento com Amelia Warner. Como o papel de um famoso bilionário sadomasoquista se relaciona com a imagem real de marido e pai de família exemplar? E como Jamie lidará com a fama após Cinquenta tons de cinza o levar ao estrelato?


                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário