domingo, 18 de janeiro de 2015

[LANÇAMENTOS] JANEIRO | EDITORA INTRÍNSECA

Cinquenta Tons de Cinza (Edição com a capa do filme) - E. L. James

Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


A Nova República - Lionel Shriver

Há anos um grupo separatista da região fictícia de Barba, em Portugal, explode bombas ao redor do mundo como estratégia para conseguir a sua independência. A comunidade internacional vive aterrorizada com os atentados e a autodeterminação de Barba é um dos temas centrais da política mundial. A capital, Cinzeiro, abriga jornalistas de toda parte, entre eles o recém-chegado Edgar Kellogg – um advogado bem-sucedido que resolveu abandonar a carreira promissora em Nova York e recomeçar no jornalismo. Quando lhe oferecem uma vaga de correspondente internacional em Barba, Edgar não hesita. Enviado para substituir o excepcional repórter desaparecido Barrington Saddler, o novato reconhece nesse homem grandioso a figura que deseja imitar.


Sniper Americano - Chris Kyle, Jim DeFelice e Scott McEwen

Entre 1999 e 2009, um atirador de elite da Marinha dos Estados Unidos bateu o recorde de mortes em combate confirmadas pelas forças armadas de seu país. Era conhecido como “a Lenda” entre os compatriotas cuja vida salvou com sua mira. Entre os inimigos, tinha a alcunha de al-Shaitan, “o diabo”. Em outras épocas, porém, ele era apenas Chris Kyle, um americano nascido no Texas que aprendeu a atirar ainda criança caçando com o pai, foi peão de rodeio e caubói, casou-se e teve filhos – uma vida que, depois de uma década de serviço militar, muitas vezes na linha de frente da batalha, e mais de 150 mortes no currículo, foi impossível retomar plenamente. Chris Kyle, morto em 2013, deixou em Sniper americano um relato franco e contundente de sua passagem pelas forças armadas no auge da chamada guerra ao terror – uma autobiografia que figura entre as mais relevantes memórias de guerra da atualidade.


A Economia da Desigualdade - Thomas Piketty

A desigualdade é consequência da concentração do capital? É transmitida de geração a geração ou deriva das diferenças salariais? É possível reduzir a desigualdade de oportunidades com investimento em educação? O sistema tributário moderno é capaz de promover a redistribuição de renda? A economia da desigualdade demonstra que o antagonismo esquerda/direita do debate político não discorda necessariamente em suas noções de justiça social, mas sim nos mecanismos econômicos que produzem a desigualdade e em como minorá-la. Em edição atualizada, incluindo gráficos e tabelas, o livro é uma valiosa aula sobre distribuição de renda e o cenário econômico mundial.



Uma Breve História do Tempo - Stephen Hawking

Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar? Com ilustrações criativas e texto bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica das centenas de milhões de galáxias do universo. Para o iniciado, é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.




Sonhos Com Deuses e Monstros (Feita de Fumaça e Osso #03) - Laini Taylor

Best-seller do The New York Times e considerado pela Amazon um dos melhores livros no mês de seu lançamento nos Estados Unidos, Sonhos com deuses e monstros é o desfecho da premiada série Feita de fumaça e osso. Os dois mundos – Eretz e a Terra – se veem ameaçados pelo cruel imperador dos serafins, mas novas forças surgem de onde menos se espera. Quimeras e serafins estão unidos para deter o inimigo maior. Sob a liderança de Karou e Akiva, o exército de Ilegítimos luta lado a lado com as feras para deter Jael e construir um mundo de paz. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.




As Presas - Andrew Fukuda

A Caçada continua. Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão até conseguirem escapar dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Mas eles não são os únicos a perseguir Gene: o fantasma de Julia Brasa, a garota que ele abandonou no Instituto Eper à própria sorte, assombra seus sonhos, e seus sentimentos conflitantes por Sissy, a única menina do grupo que escapou do Domo, ocupam sua mente. “Fiquem no rio.” Tendo as palavras do Cientista como único guia, o grupo acredita que o barco onde estão os levará à Terra Prometida, um paraíso com segurança, calor e incontáveis outros humanos. Por isso, quando encontram um refúgio de humanos escondido nas montanhas, eles acreditam que finalmente estão a salvo. Mas nem tudo é o que parece: as regras são rígidas, e as punições, severas. Logo Gene começa a se questionar se a sociedade em que está agora é tão terrível quanto a que deixou para trás.


Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Eleito um dos 11 melhores livros de estreia de 2014 pela Kirkus Reviews e uma das melhores obras de 2014 pelo site Book Riot, Caixa de pássaros é o romance de estreia de Josh Malerman. Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido. Com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, Caixa de pássaros explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário