Resenhas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[NOVIDADES] GILLIAN FLYNN FALA SOBRE A POSSÍVEL SEQUÊNCIA DE "GAROTA EXEMPLAR"

Sucesso no mundo literário e no cinema, a história de "Garota Exemplar" pode ter uma continuação. Em uma entrevista ao The New York Times, Gillian Flynn - a autora do best seller - não descartou essa possibilidade.

"Pode haver uma sequência em algum momento, se todo mundo tiver interesse em reunir a gangue de novo", disse ela. E ainda completou: "Poderia ser bem divertido daqui a alguns anos retomar a história e ver o que os loucos dos Dunnes estão aprontando e se eles se deram bem – não muito, acredito eu".

Quanto a adaptação do cogitado novo livro, a autora comentou que "Teria que ser exatamente com as mesmas pessoas. Eu gostaria de ter Rosamund (Pike), Ben (Affleck) e Fincher de novo", referindo-se aos atores que deram vida aos protagonistas de "Garota Exemplar" e ao David Fincher, que dirigiu o longa.

O livro "Garota Exemplar" foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Duas edições estão disponíveis no mercado, com uma delas tendo a capa do pôster da adaptação cinematográfica.

Clique para ampliar
Em Garota exemplar, a narrativa não linear de Gillian Flynn se alterna entre duas perspectivas opostas e conflitantes, construindo uma atmosfera dúbia, capaz de fazer o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Com um humor perspicaz, o thriller expõe as consequências psicológicas da deterioração de um relacionamento íntimo. Se para muitos o problema está em acordar e perceber que não se conhece muito bem a pessoa com quem se divide a cama, Flynn alerta: o inferno pode ser conhecê-la bem demais.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário