segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

[NOVIDADES] EDITORA SEGUINTE DIVULGA A CAPA DA BIOGRAFIA DE MALALA YOUSAFZAI

A Editora Seguinte divulgou nas redes sociais a capa nacional de "Eu Sou Malala", biografia da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que escreveu a obra em parceria com a jornalista e escritora norte-americana Patricia McCormick. O lançamento será em fevereiro, segundo a editora.

"Eu não estava triste. Não estava assustada. Só pensava: Minha aparência não importa. Estou viva. Eu estava grata.
Olhei para a dra. Fiona. Ela tinha colocado uma caixa de lenços entre nós, então percebi que esperava que eu chorasse. Talvez a velha Malala tivesse chorado. Mas, quando quase perdemos a vida, um rosto engraçado no espelho é simplesmente a prova de que ainda estamos aqui na Terra."

Confira a capa e a sinopse:

Malala Yousafzai tinha apenas dez anos quando o Talibã tomou conta do vale do Swat, onde ela vivia com os pais e os irmãos. A partir desse dia, a música virou crime; as mulheres estavam proibidas de frequentar o mercado; as meninas não deveriam ir à escola.

Criada em uma região pacífica do Paquistão totalmente transformada pelo terrorismo, Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava. Assim, ela lutou com todas as forças por seu direito à educação. E, em 9 de outubro de 2012, quase perdeu a vida por isso: foi atingida por um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.

Hoje Malala é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico, e é a pessoa mais jovem e a receber o Prêmio Nobel da Paz. Nesta versão juvenil da sua autobiografia, que virou um best-seller internacional, ouvimos da própria Malala a incrível história dessa garota que, desde muito cedo, decidiu mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário