quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[CINEMA] REVELADO O ELENCO DE "INFERNO", ADAPTAÇÃO DO LIVRO DE DAN BROWN

A adaptação de "Inferno", baseada no livro de Dan Drown, teve seu elenco revelado pelo site Comingsoon. As gravações estão previstas para começarem em abril.

Como já era esperado, o retorno do ator Tom Hanks para o papel do professor Robert Langdon foi confirmado, assim como a participação de Felicity Jones (A Teoria de Tudo) como Dra. Sienna Brooks. Irrfan Khan, Omar Sy e Sidse Babett se juntam ao elenco. Ron Howard (O Código Da Vinci e Anjos e Demônios) estará novamente na direção e o roteiro fica por conta de David Koepp (Anjos e Demônios).

"Inferno" é o quarto livro de Dan Brown cujo protagonista é o professor de simbologia, Robert Langdon. Os três primeiros são "Anjos e Demônios", "O Código da Vinci" e "O Símbolo Perdido", lançados nessa ordem, respectivamente.

Segundo livro na cronologia de lançamento, "O Código da Vinci" foi o primeiro a ganhar uma adaptação (2006). Já "Anjos e Demônios" foi para as telonas em 2009. Depois de algumas polêmicas a adaptação de "O Símbolo Perdido" acabou sendo cancelada, e a de "Inferno" foi confirmada.






Em "Inferno", Robert Langdon é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

O livro foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, tendo ganhado uma edição ilustrada em novembro passado. A adaptação tem a estreia nos cinemas agendada para o dia 14 de outubro de 2016.

4 comentários:

  1. Eu sou aquele tipo preguiçoso de gente que espera a mãe (viciada nos livros do Dan Brown) ler tudo pra me contar a história. heheheh
    Pelo que minha mãe fala (e pelos filmes anteriores baseados nas aventuras de Langdon), eu tenho certeza que esse será um ótimo filme, e eu já estou super ansiosa pra assisti-lo!

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li os livros e quanto aos filmes, assisti apenas "O Código Da Vinci" - cujo livro minha mãe leu. Até hoje só ouvi elogios para os livros e filmes, e acho que "Inferno" também será bem recebido pelo público. ^^

      Excluir
  2. Oie Natii!!
    Alguém ainda tinha alguma dúvida que o Tom Hanks estaria no elenco? Porque eu não kkkkkkkk as adaptações dos livros desse cara deram super certo, investiram tanto que resolveram nem trocar de ator principal kkkkkk Eu já vi O Código da Vinci e Anjos e Demônios, mas não li nenhum dos livros hahaha

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvida nenhuma! Kkkkk Ele estava muito bem em "O Código da Vinci" (o único que assisti) e com o sucesso desse filme e de "Anjos e Demônios", até parece que deixariam o Tom de fora XD O ator já tem cara de inteligente, combina certinho com o personagem. =D

      Excluir