terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[NOVIDADES] ROCCO ANUNCIA "ENTREVISTA COM O VAMPIRO: A HISTÓRIA DE CLÁUDIA"

A Editora Rocco anunciou na redes sociais que publicará a HQ "Entrevista Com o Vampiro: A História de Cláudia". A história é uma adaptação do livro de Anne Rice, feita por Ashley Marie Witter e chega às livrarias este mês.


O que torna essa HQ diferente de todas as outras adaptações já feitas, é o fato de ser contada sob o ponto de vista de Cláudia, a criança vampira da história.

Confira a capa e a sinopse:

Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.

As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza. A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.

A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário