quarta-feira, 4 de março de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "QUEM É VOCÊ, ALASCA?" TERÁ OS MESMOS ROTEIRISTAS DE "A CULPA É DAS ESTRELAS"

Os livros de John Green são um verdadeiro sucesso, assim como a adaptação de "A Culpa é das Estrelas". Com o ótimo desempenho do filme nas bilheterias, Hollywood já prepara as adaptações de outras obras do autor e cada vez mais novidades sobre esse projetos chegam até o público.

Essa semana a Paramount confirmou que Scott Neustadter e Michael H. Weber, dupla responsável pelo roteiro de "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel" - que deve estrear em junho nos EUA-, também irão roteirizar "Quem é Você, Alasca?". Eles assumem o lugar de Sarah Polley, que havia sido anunciada como parte do projeto no ano passado. Neustadter e Weber também serão os produtores executivos do filme.
"Quem é Você, Alasca?" segue Miles, que parte para estudar em um internato no Alabama onde conhece e se apaixona por Alasca Young, uma garota inteligente, engraçada, louca e misteriosa.

Publicado no Brasil primeiramente pela Editora Martins Fontes, o livro ganhou no final do ano passado uma nova edição pela Editora Intrínseca.

"Deixe a Neve Cair", parceria de John Green com as autoras Lauren Myracle e Maureen Johnson, também será levado para os cinemas, porém pelo estúdio Universal Pictures.

Confira abaixo a capa e a sinopse de "Quem é Você, Alasca?" (edição da Intrínseca):

Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”.

Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?”

Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.

2 comentários:

  1. Eu ainda não li Quem é você, Alasca?, mas já li coisas bem positivas sobre ele. Espero ler ainda em 2015.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li Juliete, mas pretendo ler e quero que seja antes do filme sair. ;)

      Excluir