domingo, 8 de março de 2015

[CINEMA] "I WAS HERE", DE GAYLE FORMAN, SERÁ ADAPTADO PARA O CINEMA

"I Was Here", o mais recente livro de Gayle Forman, publicado nos Estados Unidos em janeiro, será adaptado para o cinema. A informação é do The Hollywood Reporter.

O filme será produzido pela New Line, a mesma empresa da adaptação de "Se Eu Ficar". Gayle Forman será a produtora executiva do projeto.

A história gira em torno de Cody, uma jovem de 18 anos, cuja a melhor amiga Meg tira a própria vida. Procurando por respostas, Cody inicia uma viagem corajosa e perigosa, que vai levá-la de seu beco sem saída em Washington até o dormitório da faculdade de Meg, para os clubes de Seattle, e ao deserto de Nevada, e para as partes mais escuras de sua própria mente. E, conforme ela olha para os "porquês" e "como" da morte de sua amiga, Cody é forçada a considerar os significados de amor, amizade, culpa e perdão. 

Forman é também a autora dos best-sellers "Se Eu Ficar" e "Para Onde Ela Foi", sendo que o primeiro ganhou um adaptação para o cinema estrelada por Chloë Moretz no ano passado. "Apenas Um Dia" e "Just One Year" são outros dois livros da autora que vão para o cinema, porém em um único filme - clique aqui para saber mais.

A Editora Novo Conceito publica os livros de Gayle Forman no Brasil e deve lançar em breve "Just One Year". "I Was Here" chega às livrarias nacionais ainda este ano pela Editora Arqueiro.

Confira abaixo a capa estrangeira e a sinopse:

Quando sua melhor amiga Meg bebe uma garrafa de um forte produto de limpeza em um motel, sozinha, Cody está tão chocada quanto devastada. Ela e Meg compartilhavam tudo, então, como não houve nenhum aviso?

Mas quando Cody viaja até a cidade universitária de Meg, pegar os objetos deixados para trás, ela descobre que há muitas coisas que Meg nunca contou a ela.

Sobre seus companheiros de quarto, o tipo de pessoas que Cody jamais encontraria em seu beco sem saída de Washington. Sobre Ben McAllister, o menino que com uma guitarra e um sorriso de escárnio, partiu o coração de Meg. E, ainda, sobre um computador criptografado, o qual demora, mas Cody consegue eventualmente acessar - e, de repente, tudo o que Cody achava que sabia sobre a morte de sua melhor amiga, é questionado.

Talvez Cody não soubesse nada sobre a morte de sua melhor amiga, já que não sabia praticamente nada sobre sua vida… de repente, se Meg tivesse se aberto mais para Cody, as coisas podiam ter terminado bem diferentes.

7 comentários:

  1. Ela vai começar a competir com o Stephen King e com o Nicolas Sparks? Eu queria mesmo era que Para Onde Ela Foi fosse adaptado!! :(

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim. Também sonho com a adaptação de "Para Onde Ela Foi" e sinceramente, disseram que "Se Eu Ficar" foi um sucesso, então não entendo porque ainda não estão produzindo essa adaptação. =/

      Excluir
  2. O único problema é que os livros da Forman demora para chegar ao Brasil :(
    Mas amei saber sobre a adaptação para mais um filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro parece ser muito bom. Espero que chegue logo ao Brasil =D

      Excluir
  3. Sabe quando o livro vai chegar no Brasil? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora em junho, pela Editora Arqueiro. O nome do livro em português é "Eu Estive Aqui".

      Excluir