sábado, 21 de março de 2015

[CINEMA] LIONSGATE PODE ADAPTAR "BLACKBIRD", DE ANNA CAREY

Segundo o site Deadline, a Lionsgate está disputando com outros estúdio os direitos de adaptação de "Blackbird", young adult da autora Anna Carey. O livro será publicado no Brasil pela Editora Vergara & Riba.

Os executivos da Lionsgate, estúdio responsável pela adaptação das franquias de sucesso "Jogos Vorazes" e "Divergente", parecem estar confiantes, já que estariam até mesmo conversando com Danny Mackey para escrever o roteiro.

A história acompanha uma jovem que acorda nos trilhos de Los Angeles, sem memória, com a tatuagem de um melro (um pássaro negro) no pulso, um código, uma mochila cheia de roupas, US$ 1000, um número de telefone e instruções para não chamar a polícia. Tudo o que ela sabe é que há pessoas querendo matá-la e um emocionante jogo de gato e rato tem início.

"Blackbird" faz parte de uma duologia, cujo o sucessor é intitulado "Deadfall". Anna Carey é também a autora da trilogia "Eva", publicada no Brasil pela Editora Galera Record.

Confira abaixo a capa estrangeira de "Blackbird" e a sinopse traduzida:

Esta sinuosa, esbaforida e emocionante perseguição de gato e rato, contada em segunda pessoa, segue uma menina com amnésia na atual Los Angeles que está sendo perseguida por assaltantes misteriosos e aterrorizantes.

A menina acorda sobre os trilhos do trem, um vagão do metrô correndo solto por cima dela. Com apenas alguns minutos para reagir, ela se curva para baixo e o trem acelera sobre ela. Ela não se lembra de seu nome, onde está, ou como ela chegou lá. Ela tem uma tatuagem na parte interna do seu pulso direito de um melro dentro de uma caixa, letras e números impressos logo abaixo: FNV02198. Há apenas uma coisa que ela sabe com certeza: há pessoas que estão tentando matá-la.

Na corrida por sua vida, ela tenta desvendar quem ela é e o que aconteceu com a menina que ela costumava ser. Nada e ninguém são o que parecem ser. Mas a verdade é mais preocupante do que ela jamais imaginou.

A série "Maze Runner" encontra "Codinome Verity". "Blackbird" é implacável, cheio de ação e reviravoltas surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário