segunda-feira, 9 de março de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "CADÊ VOCÊ, BERNADETTE?" PODE SER DIRIGIDA POR RICHARD LINKLATER

De acordo com o The Hollywood Reporter, Richard Linklater está em negociações para assumir a direção da adaptação de "Cadê Você, Bernadette?", escrito por Maria Semple. O diretor é conhecido atualmente por seu trabalho em "Boyhood: Da Infância à Juventude".

O roteiro é da dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber, que já fizeram parceria em "A Culpa é das Estrelas", "500 Dias com Ela" e "Cidades de Papel". A produção é de Brad Simpson (Diário de Um Banana), Nina Jacobson (série Jogos Vorazes) e Megan Ellison (Ela, Trapaça). Bryan Unkeless (Jogos Vorazes) é o produtor executivo.

O best-seller "Cadê Você, Bernadette?" foi publicado no Brasil em 2013, pela Editora Companhia de Letras.

Confira a capa e a sinopse do livro:

Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo.

Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática.

Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.

2 comentários:

  1. Não sabia que ia virar filme, é um dos meus livros favoritos :) ! Que notícia maravilhosa :) !!!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vários livros bons estão sendo adaptados para o cinema. Esse é, certamente, um bom negócio para Hollywood =D

      Excluir