Resenhas

segunda-feira, 16 de março de 2015

[NOVIDADES] ARQUEIRO PUBLICARÁ LIVRO DE DOUGLAS ADAMS, AUTOR DA SÉRIE "O MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS"

A Editora Arqueiro publicará um livro do aclamado Douglas Adams, conhecido pela série "O Mochileiro das Galáxias". O novo romance, intitulado "Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently", está previsto para ser lançado em abril.

Confira a capa e a sinopse:

A série O Mochileiro das Galáxias consagrou Douglas Adams por sua fina ironia e sua capacidade de elaborar histórias hilárias e inusitadas. Porém, essa não foi sua única obra-prima. Também na década de 1980, ele criou o personagem Dirk Gently, cujos elementos principais surgiram quando escrevia episódios para Doctor Who, outro ícone britânico da ficção científica.

Adams morreu em 2001, deixando dois volumes sobre as aventuras do detetive carismático e arrogante. Agora, finalmente, o primeiro livro é publicado no Brasil.

Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação.

Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime.

De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.

4 comentários:

  1. Eu me tornei fã do Douglas Adams graças ao Guia, e admiro muito o sarcasmo com que ele trata os assuntos cotidianos e em como ele consegue inserir, de forma engraçada, as coisas mais bizarras que a gente pode imaginar, em suas histórias ^^

    Oh My Feels!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem elogiada essa série dele né. Se você gosta do autor, então essa notícia deve ter te deixado feliz. HA ;)

      Excluir
  2. Tenho que começar a ler essa série do Douglas Adams, eu tenho os dois primeiros volumes e até agora não tive tempo de pegar para ler.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Bruna. A série é bem elogiada, mas apesar disso eu não tenho vontade de ler. Não faz muito meu gênero sabe. Mas, espero que você tenha um bom tempo com as histórias. ;)

      Excluir