sexta-feira, 20 de março de 2015

[NOVIDADES] CONHEÇA "A NOIVA FANTASMA", QUE SERÁ PUBLICADO PELA DARKSIDE BOOKS

A Editora Darkside Books divulgou a capa de "A Noiva Fantasma", da autora Yangsze Choo. A previsão de lançamento é para este semestre.

O livro tem sido muito elogiado em outros países. O Publishers Weekly fez o seguinte comentário sobre a obra: “O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural”

Confira a capa e a sinopse:

O ano é 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto! Essa é a premissa deste livro digno da aprovação de Alan Poe. O livro é baseado em uma prática curiosa e verídica da cultura asiática onde mulheres vivas eram desposadas por homens mortos.

Tal prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

2 comentários:

  1. Geeeente a Darkside é muito destruidora, sinceramente leio a sinopse dos atuais pré lançamentos deles e já estou louco para ler!! A mesmo coisa com Golen e o Gênio!! Espero con$eguir comprar logo!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muita gente elogiando a Darkside por causa deste lançamento. Ele certamente acertaram ao adquirir esse livro ;)

      Excluir