terça-feira, 17 de março de 2015

[NOVIDADES] CONHEÇA "UM POEMA PARA BÁRBARA", DE MONICA SIFUENTES

A Editora Gutenberg divulgou a capa do livro "Um Poema Para Bárbara", da autora Monica Sifuentes. O lançamento é previsto para abril.

O livro já encontra-se em pré-venda nos sites Livraria Cultura, Livraria da Folha, Livraria da Travessa, Amazon e Saraiva.

Confira a capa e a sinopse:

Eram meados de 1776 em São João Del Rei, Minas Gerais, quando o novo ouvidor da comarca chegou à cidade vindo de Portugal. As solteiras compareceram ao sarau preparado para recepcioná-lo, e estavam todas muito entusiasmadas com o bom partido para casar, mas não Bárbara Eliodora, justamente a moça pela qual o jovem magistrado José Inácio de Alvarenga Peixoto encantou-se. Ela estava mais interessada em escrever seus poemas e em pensar sobre suas ideias um tanto avançadas para a época. Aos poucos, porém, o convívio fez brotar uma intensa paixão, e o casal descobriu ter muito mais em comum do que imaginava. Ambos poetas (ela, a primeira mulher do país), iniciaram juntos uma vida pautada em amor e sonhos de um país livre e justo, que culminou com a Inconfidência Mineira. Deixaram um legado de sangue e lutas, mas também de ideais, versos e heroísmo, que marca até hoje a história do Brasil.

10 comentários:

  1. A capa do livro em si é encantadora, e ao ler a sinopse fiquei animada com o livro. Eu sou mineira e acho que nunca li algum livro que se passasse em algum lugar de Minas Gerais, e eu sou fã de livros que se passam no século XVII/XVIII/, então juntou o útil ao agradável.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros que se passam nesses tempos antigos, não importa o local da história. Realmente, para você esse deve ser o tipo de livro bom para ler. =D

      Excluir
  2. ja tinha lido uma resenha e fiquei curiosa, esses livros de época sao muito bons!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me apaixonando por romances de época tbm. São muito bons. *-*

      Excluir
  3. Recebi convite para o lançamento, em minha conta de e-mail. Fiquei como que encantada, até eufórica! Ah, como eu queria estar nesse lançamento!
    Sou advogada e poetisa... É provável que meu gosto pelos versos nasceu ao redor de um fogão à lenha - a mãe, meus irmãos e sobrinhos e eu - em noites geladas de inverno, quando minha irmã Beatriz (Tiz) contava histórias, entre as quais, a que me ficou indelével na alma: a dos Inconfidentes e do grande amor entre Alvarenga Peixoto e Bárbara Eliodora. Decorei ali, ouvindo minha irmã declamar, alguns versos, que nunca esqueci: "Bárbara bela, do Norte, Estrela que o meu destino sabes guiar, de ti ausente, triste somente, as horas passo a suspirar... Foge-me a estrela de ti e dela, buscam dois modos de me matar."

    Impaciento-me ter que esperar esse livro chegar à livraria!...

    Bernadete Crecencio Laurindo - e-mail: crecenciolaurindo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abril já ta aqui. Não terá que esperar muito mais =D

      Excluir
  4. Respostas
    1. Nada melhor do que ler um livro e se apaixonar pela história. Sentimento incrível <3

      Excluir