Resenhas

terça-feira, 3 de março de 2015

[NOVIDADES] "UMA LONGA JORNADA", DE NICHOLAS SPARKS GANHA CAPA INSPIRADA NO PÔSTER DO FILME

Este mês a Editora Arqueiro lança "Uma Longa Jornada", romance do autor Nicholas Sparks. A obra chega às livrarias com a capa inspirada no pôster do filme, que tem os atores Scott Eastwood e Britt Robertson interpretando os protagonistas Luke e Sophia.

A história conta sobre o amor entre o caubói Luke e a estudante Sophia, que está prestes a conquistar o emprego dos seus sonhos. Com ideias e escolhas criando conflitos no romance do casal, Sophia e Luke criam um laço inesperado com Ira (Alan Alda), cujas memórias de seu próprio romance inspiram o jovem casal, que espera encontrar as respostas para os problemas que cercam seu relacionamento.

A Livraria da Travessa e Livraria Cultura já estão disponibilizando a obra na pré-venda. A editora liberou um trecho do livro, que você pode ler clicando aqui. A adaptação chega aos cinemas nacionais no dia 09 de abril.

Confira a capa e a sinopse do livro. No final do post, o trailer legendado do filme:

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias.

Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.

Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família.

Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário