Resenhas

domingo, 28 de junho de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "NEVER SKY - SOB O CÉU DO NUNCA" ESTÁ SENDO DESENVOLVIDA

Finalmente temos uma notícia do filme baseado em "Never Sky - Sob o Céu do Nunca", anos após o anúncio de que a Warner Bros. havia adquirido os direitos de adaptação do livro. De acordo com o site da produtora Das Films, o longa começou a ser desenvolvido.

Veronica Rossi, autora da obra, comemorou a notícia em seu Facebook"Semana emocionante! Isso apenas apareceu no site da Das Films "Em Desenvolvimento"! Isso significa apenas isso - está em desenvolvimento -, mas tenho que comemorar todos os pequenos passos pelo caminho!"

Apenas o primeiro livro da trilogia "Never Sky" foi publicadao no Brasil, pela Editora Prumo. Os direitos de publicação agora pertencem a Rocco, que não divulgou a previsão de lançamento das sequências.

Confira a capa nacional e a sinopse do livro:

Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva.

Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.

Primeiro livro de uma eletrizante trilogia ambientada em um futuro imaginado, mas assustadoramente possível, “Never Sky: Sob o Céu do Nunca” chega ao Brasil rodeado de grande expectativa por parte dos fãs de distopias.

Em um cenário pós-apocalíptico, a população do planeta se dividiu entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás.

Neles se pode fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A escritora Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas.

2 comentários:

  1. Sobre o Volume 2 - 10/02/2016 é a data programanda!


    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=970744466305576&set=rpd.100001100953012&type=3&theater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vani. A notícia já foi postada aqui no site (http://ow.ly/XEt5S). Apenas não coloquei exatamente 10 como sendo o dia do lançamento, pois os sites onde livro está em pré-venda variam e por isso prefiro esperar a confirmação da Rocco. ;)

      Excluir