domingo, 14 de junho de 2015

[CINEMA] ELIZABETH BANKS PODE DIRIGIR A ADAPTAÇÃO DE "A RAINHA VERMELHA"

De acordo com o Deadline, Elizabeth Banks está negociando com a Universal Pictures para dirigir a adaptação de "A Rainha Vermelha", baseado no romance de estreia de Victoria Aveyard. Banks é conhecida por interpretar Effie na franquia "Jogos Vorazes" e fez sua estreia como diretora na bem sucedida comédia "A Escolha Perfeita 2".

"A Rainha Vermelha" conta a história de uma sociedade onde as pessoas comuns, de sangue vermelho, são controladas por pessoas com sangue prateado, que têm poderes especiais. A situação é abalada quando Mare, uma garota de sangue vermelho, descobre que tem um poder também.

Gennifer Hutchison ("Breaking Bad" e "Arquivo X") será a responsável pelo roteiro. Já a produção é por conta de Benderspink ("O Chamado") e Pouya Shahbazian ("Divergente").

Considerado uma mistura de "Divergente" com "Game Of Thrones", "A Rainha Vermelha" é primeiro volume de uma série homônima. O livro foi lançado no Brasil este mês pela Editora Seguinte.

Confira a capa e a sinopse:

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

4 comentários:

  1. Estou bem interessada em ler "A Rainha Vermelha" e já vi críticas em relação a como ocorrem as coisas na parte final do livro. Eu senti que algumas passagens foram meio corridas em "A Escolha Perfeita 2", mas talvez seja em razão dos elementos que apareceram no filme, daí nem sei o que esperar caso dê certo!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro, mas com tantos comentários positivos estou louca para colocar minha mãos em um exemplar. Quanto ao filme "A Escolha Perfeita 2", esse eu não assisti, então só espero que a Elizabeth seja tão boa na direção quanto ela é atuando. =D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Terminei de ler recentemente e já estou louca para sequência. Também adorei a novidade da adaptação. Espero que dê tudo certo o//

      Excluir