terça-feira, 16 de junho de 2015

[NOVIDADES] OITAVO LIVRO DA SÉRIE "CRÔNICAS SAXÔNICAS" GANHA CAPA NACIONAL

A Editora Record divulgou em suas redes sociais a capa de "O Trono Vazio", oitavo livro da série "Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell. A previsão de lançamento é para agosto.

A história acontece no ano 872, e conta com o monarca Alfred, rei de Wessex, que libertou a Inglaterra medieval da invasão dos vikings.

A série "Crônicas Saxônicas" já possui seu nono livro confirmado. Intitulado "Warriors of the Storm", o mesmo será lançado nos Estados Unidos em outubro deste ano.

Os direitos de adaptação para televisão foram vendidos e a série, intitulada "The Last Kingdom", deve estrear no canal BBC2 ainda em 2015. A primeira temporada terá oito episódios que irão contar os eventos do livro um, "O Último Reino". Clique aqui para assistir ao primeiro teaser da série.

Confira a capa e a sinopse de  "O Trono Vazio":

As forças de Wessex e da Mércia se juntaram para combater os dinamarqueses, mas a instabilidade da união e a ameaça dos ataques dos reinos pagãos vizinhos são um perigo para a Britânia, pois Æthelred, o senhor da Mércia, está à beira da morte e não tem herdeiros, o que abre caminho para disputas pelo trono. Uhtred de Bebbanburg, o maior guerreiro da Mércia, sempre apoiou a senhora Æthelflaed para que se tornasse a sucessora do trono, mas será que a nobreza aceitará uma mulher como líder? Mesmo ela sendo a viúva de Æthelred e irmã do rei de Wessex?

Enquanto os mércios travam brigas internas e os saxões ocidentais tentam anexar o reino aliado, novos inimigos surgem na fronteira norte. Os saxões precisam desesperadamente de uma liderança forte, mas, em vez disso, lutam por um trono vazio, ameaçando arruinar todos os esforços para unir e fortalecer seu reino. 

2 comentários:

  1. Você também é fã dessa série? Eu sou viciadão nela!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-ultimo-reino-bernard-cornwell.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o primeiro livros, mas quem sabe futuramente. Parece ser uma boa história. ;)

      Excluir