quarta-feira, 8 de julho de 2015

[NOVIDADES] ÚLTIMO VOLUME DA "TRILOGIA SHIVA" GANHA CAPA NACIONAL

A Editora nVersos divulgou a capa nacional de "O Juramento dos Vayuputras", último volume da "Trilogia Shiva", de Amish Tripathi. O lançamento está previsto para o final de julho.

O livro está em pré-venda na Livraria da Folha e Livraria da Travessa.

Confira a capa e a sinopse:

"O Juramento dos VAYUPUTRAS", é o volume final da "Trilogia Shiva", de Amish Tripathi. O livro completa a mítica história de uma terra imaginária, Meluha, e de como os seus habitantes foram salvos por um nômade conhecido pelo nome Shiva.

Começando de onde o volume anterior nos deixa, Shiva descobre que o Somras é o verdadeiro mal no Juramento dos Vayuputras, e então, declara uma guerra santa contra aqueles que continuam a usá-lo, principalmente contra os imperadores Daksha e Dilipa, que estão sendo controlados pelo sábio Bhrigu.

A batalha segue e Shiva viaja para a terra de Pariha para se consultar com os Vayuputras, uma tribo lendária. Quando ele volta, a guerra está acabada e a sua esposa, Sati, assassinada. Irado, Shiva destrói a capital de Meluha e, desta forma, o Somras é eliminado para sempre. A história se encerra com Shiva e seus aliados sendo anunciados como deuses por conta de suas realizações. Amish esclarece que todas as pontas soltas deixadas no volume anterior foram abordadas, aqui, diretamente, com a morte de certas personagens.

Assim como anunciado em sua capa, os direitos de publicação desta série foram comprados tanto por uma editora estadunidense quanto por uma inglesa. Após ser lançado, O Juramento dos Vayuputras, recebeu críticas positivas pelo enredo e caracterização, tendo, o Business Standard, chamado Amish de “o Tolkien indiano”. O livro foi um sucesso comercial, com 350 mil cópias reservadas em pré-venda, e uma tiragem inicial de 500 mil cópias. No dia de seu lançamento, o livro vendeu toda a tiragem inicial, quebrando o recorde de “livro vendido mais rapidamente” na Índia. Esse acontecimento levou a editora Westland a pagar para Amish a vultosa quantia de 790 mil dólares pelas suas próximas séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário