terça-feira, 3 de novembro de 2015

[RESENHA] "UM GOSTO DE AMOR", DE SUSAN MALLERY

Nome: Um Gosto de Amor
Autora: Susan Mallery
Série: As Irmãs Keyes #02
Editora: Harlequin
Onde Comprar:Buscapé
Se ela tivesse uma vida mais de pecadora do que de santa…“Responsabilidade” deveria ser um dos sobrenomes de Nicole Keyes. Afinal, não é todo mundo que se dispõe a sacrificar a própria vida para comandar a confeitaria da família e educar Jesse, a irmã caçula. Mas agora que Claire, sua gêmea, está alegremente casada enquanto Jesse deixa para trás o jeito de menina da casa ao lado para se tornar uma femme fatale, a superconfiante Nicole cansou de colocar as necessidades dos outros antes das suas!

Até Hawk entrar na sua vida. Ao lado do ex-jogador de futebol americano Nicole sente o gosto da liberdade que sempre buscou. Hawk parece conhecer de cor o caminho para seu coração, mas ela não vai deixá-lo se aproximar demais a ponto de parti-lo. Porém, é claro que se o passado dele continuar vivo no presente, ela não terá muita escolha…


Resenhas | Série “As Irmãs Keyes”


  


Nicole se encontrava naquele momento da vida em o universo conspira para a nossa desgraça. Ela tinha duas irmãs: Claire e Jesse, mas era uma pessoa solitária. Claire era sua irmã gêmea, e logo que pequenas foram separadas devido ao talento de Claire para tocar piano. Sendo assim, Nicole ficou em casa com o pai e Jesse, a filha mais nova enquanto Claire viajava fazendo turnês ao lado da mãe. Seu pai tinha seus problemas e não cuidava das duas, então a obrigação de criar Jesse, cuidar da casa e dos negócios da família caiu sobre os ombros de Nicole. Mas a relação das duas não era a das melhores, e era bem comum Jesse se meter em problemas e as duas brigarem. A situação se tornou insustentável quando Nicole flagrou Jesse e seu marido se agarrando. Não conseguindo lidar com a situação, Nicole expulsa Jesse de casa e se separa de Drew.

Ao encontrar a casa vazia, Nicole se questiona o porquê de ela não poder ter a sua família e ser feliz. Agora que Claire voltou para perto e se casou com Wyatt, seu melhor amigo, ela tenta voltar a vida normal e se dedicar a Confeitaria Keyes. Até que um garoto do ensino médio tenta roubar a loja. Esperando a polícia chegar, Nicole se surpreende quando ao invés de um oficial entrar ela encontrar com Eric Hawkins. Ele tenta ajudar Raoul, o lançador do seu time de futebol americano a sair dessa confusão e ao colocar os olhos em Nicole percebe que ela seria um desafio. Hawk era viúvo e assim como Nicole, não queria se envolver sério com ninguém. Apesar de sua esposa ter morrido a anos, ele sente que jamais se apaixonará novamente, e ao encontrar Nicole deseja apenas viver o momento.

Já Nicole procurava uma distração, e quem conseguiria superar Eric Hawkins, a lenda do futebol americano e personificação de deus grego? Ela decide ceder as investidas incessantes de Hawk e aceita ficar com ele sem compromisso sério, dando a desculpa de que ter um namorado falso acabaria com as preocupações de sua família e com os olhares de pena. Mas os dois se vêem em uma rua sem saída quando percebem que o sentimento que os une não é apenas desejo ou atração física, e ao entenderem que coisas ruins acontecem mas ainda podemos continuar vivendo.
" - Você se acha muito galante, mas não é.
  - Claro que sou.
  - Vá embora.
  - Você não quer isso de verdade.
  - Quero sim - afirmou Nicole
  - Então prove. Essa é a sua chance. Vou beijá-la. Estou lhe avisando, assim você terá bastante tempo para entrar no carro e ir embora. Posso até contar até dez, se você quiser. Para lhe dar a dianteira. - Hawk voltou a tocar o rosto de Nicole, e deslizou o polegar até seu lábio inferior. - Não tenho problema algum em admitir que você me atrai. Gosto de me sentir atraído por você.
  A indecisão cintilou nos olhos dela. Hawk podia sentir a batalha interior sendo travada. Orgulho versus desejo. E ele também sabia muito bem que lado queria que vencesse.
  Nicole sabia que a escolha mais sensata era escapar para a segurança do seu carro. Mas, em vez disso, cedeu à tentação, colocou a mão no ombro de Hawk e perguntou:
- Você vai parar de falar em algum momento?"
Esse foi o primeiro livro que li da Susan Mallery, e preciso dizer que me motivou a ler vários outros. Nicole e Hawk são personagens reais, engraçados e muito teimosos. Os dois tentam dar outros nomes para o sentimento que vinha se manifestando entre eles, mas chega o momento em que não dava mais para negar que era amor. E a autora faz dessa história especial quando coloca acontecimentos surpresa para tirar a história do clichê romântico. A narrativa é completa, com um enredo diferente e apesar de simples, bem agradável e divertido. Gostei bastante, é uma leitura rápida mas que não deixou para trás nenhum detalhe, e me motivou a ler os outros livros da série. E sim, eu comecei pelo livro 2, não me odeiem, a do livro 1 em breve estará disponível.

 A editora está de parabéns, a capa é tudo a ver com os personagens e bem fofinha. O que mais amei nesse livro são as receitas que vêm dentro do livro, da Confeitaria Keyes, super práticas e deliciosas. Acho que o resumo da história está no verso: "A felicidade é uma janela aberta à espera de alguém que esteja a fim." Jamais se feche para a felicidade ou para o amor, ou para surpresas da vida. Afinal, quem sabe do dia de amanhã? Ele pode te surpreender e te mudar para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário