sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[RESENHA] "DESTINADO - AS MEMÓRIAS SECRETAS DO SR. CLARKE", DE CARINA RISSI

Nome: Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke
Série: Perdida (#03)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Onde comprar: Buscapé
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.

Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.

Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...

Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Resenhas | Série “Perdida”


  


Em "Destinado", o terceiro volume da série "Perdida", a história é contada através do ponto de vista de Ian Clarke, cuja vida ele define como perfeita.

Ele e Sofia estão casados por um e meio e são pais de uma garotinha, Nina. Há também sua irmã Elisa, uma adolescente adorável e responsável que está completando mais um ano de vida sem nunca ter se envolvido em qualquer escândalo.
“Às vezes a via é boa. Algumas vezes é fácil. Raramente é perfeita.
Então eu estava muito ciente da sorte que tinha. Se alguém buscasse em um dicionário a definição da palavra ‘felicidade’, certamente encontraria seu nome ali.”
No entanto, a sensação de paz não dura por muito tempo. O primeiro motivo é a volta do celular de Sofia, o mesmo que a fez viajar por entre os Séculos XIX e XXI. O aparelho está de volta e é encontrado justamente por Ian que, tomado pelo pavor da possibilidade de perder Sofia e Nina, resolve escondê-lo da esposa.

E então há um baile, uma festa grandiosa para comemorar os dezessete anos de Elisa. Mas o que era para ser um momento especial acaba em confusão e, para o desespero de Ian, a jovem garota encontra-se pela primeira vez sendo o alvo de boatos maldosos.

Determinado a manter a honra da irmã, Ian acaba forçando-a a uma situação do qual ela é contra. Chateada, Elisa se refugia pelos cantos da mansão Clarke e acaba encontrando o celular/máquina do tempo recém-aparecido, sendo imediatamente transportada para o Século XXI.

A confusão está armada e Ian e Sofia precisarão mais uma vez da ajuda da fada madrinha, que os envia para o nosso tempo para buscar Elisa. A missão já não parece fácil, mas as coisas tornam-se mais desesperadoras a medida que Sofia percebe que Ian está se esquecendo dos últimos meses que passou ao lado dela e que a vida que eles construíram juntos está desaparecendo.
“– Um sábado comum... – resmungou, ainda em meus braços – É isso aí. Totó, acho que não estamos mais no Kansas”
Como eu escrevi disse na resenha de “Encontrada”, eu não tinha ideia do que esperar dessa sequência e admito que tive medo de encontrar algo repetitivo,  mas a Carina não me decepcionou.

“Destinado” é envolvente e divertido, como um livro de Carina Rissi promete ser. Essa história não só nos permite conhecer mais o intimo de Ian, como também nos deixa ter mais contato com Nina e seu marido Rafa, que ajudam na busca por Elisa. Eles são verdadeiros anjos para nossos protagonistas e aceitam Ian de braços abertos em sua vida, mesmo que ele pareça um homem estranhamente deslocado no caos do século XXI. Me apaixonei por esses dois e espero vê-los novamente, quem sabe em um livro só deles – dedos cruzados.
“Acredito que como tudo na vida, as amizades sinceras surgem nos lugares mais inesperados e justamente nos momentos que mais precisamos.”
Conforme Ian vai perdendo suas lembranças, nós leitores temos a oportunidade de retornar a algumas cenas que já vimos nos dois primeiros livros e vê-las do ponto de vista do querido Sr. Clarke. Eu AMEI essas partes, que nos mostra o quão fortes são os sentimentos de Ian por Sofia.
“Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso.”
O livro até que é grosso, mas isso não fez diferença para mim. Não percebi as páginas passando simplesmente porque toda vez que eu o pegava para ler, mergulhava na história e me esquecia do mundo. Amei acompanhar as reações de Ian diante das modernidades de nosso tempo e ver os personagens entrando e saindo de tantas confusões.

A capa é maravilhosa e a edição está impecável. A diagramação é perfeita, assim como o tamanho e a fonte das letras, que são confortáveis para leitura. Um ótimo trabalho da Editora Verus.

“Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke” é uma ótima pedida para quem deseja uma leitura leve e descontraída. Em seu terceiro romance com Ian e Sofia, depois de mostrar o desenrolar do relacionamento e o casamento de ambos, Carina Rissi conseguiu criar uma narrativa cativante e nada repetitiva, que consegue prender a atenção do leitor do começo ao fim.
“Ainda que a memória falte, o coração jamais esquece.”

4 comentários:

  1. Só li Perdida, mas pretendo ler o mais rápido possível Encontrada e Destinado!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Fernanda. Espero que você se divirta com sua leitura, tanto quanto eu. =**

      Excluir
  2. Adoro a série Perdida, mas Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke, foi o livro mais chato da série, pensei que eu nunca iria terminá-lo...rsrs
    Tomara que o próximo seja melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana. Eu adorei o livro, o que só me deixou ansiosa para o próximo da série. Uma pena que você não tenha gostado tanto. =/

      Excluir