segunda-feira, 28 de março de 2016

[NOVIDADES] "HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD" SERÁ LANÇADO NO BRASIL EM OUTUBRO

A Editora Rocco confirmou em suas redes sociais que publicará "Harry Potter and the Cursed Child - Partes I e II", oitavo volume da famosa saga escrita por J.K. Rowling. O lançamento foi anunciado para outubro.

A obra é baseada no roteiro da peça de teatro que estreia em Londres no segundo semestre deste ano, no London’s Palace Theatre. Rowling assina o roteiro junto com Jack Thorne e John Tiffany.

“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, anuncia Paulo Rocco.

Sobre o livro/roteiro:

A oitava história. Dezenove anos depois.

Baseada numa história original inédita escrita por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, Harry Potter and the Cursed Child, uma peça de Jack Thorne, é a primeira história oficial de Harry Potter a chegar aos palcos. Ela terá sua pré-estreia mundial em Londres no dia 30 de julho de 2016.

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Sobre a edição:

1. A Edição Especial de Ensaio de Harry Potter and the Cursed Child conterá a versão do roteiro do período de produção da peça, semanas antes da estreia do espetáculo. O roteiro está sujeito a alterações depois da publicação da Edição Especial de Ensaio, motivo pelo qual esta edição estará disponível por tempo limitado, a ser substituída pela Edição Definitiva, posteriormente. Mais detalhes sobre a Edição Definitiva serão anunciados oportunamente.

2. J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete livros Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, distribuída em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, que foram adaptadas para o cinema em oito filmes blockbusters.

3. Ela escreveu três volumes extras voltados para caridade: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo em prol de sua obra de caridade para crianças Lumos.

4. Em 2012, foi lançada a companhia de entretenimento digital e comércio eletrônico de J. K. Rowling, Pottermore, para que os fãs possam apreciar seus novos escritos e mergulhar mais profundamente no mundo mágico.

5. Seu primeiro romance para adultos, Morte súbita, foi publicado em 2012 e adaptado para a TV pela BBC em 2015. Seus romances policias, escritos sob o pseudônimo de Robert Galbraith, foram publicados em 2013 (O chamado do Cuco), 2014 (O bicho-da-seda) e 2015 (Vocação para o mal – em 2016 no Brasil), e serão adaptados para uma série de TV pela BBC One, produzida pela Brontë Film and Television.

6. Além da colaboração de J. K. Rowling em Harry Potter and the Cursed Child Partes I e II, uma história inédita original de J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany, uma nova peça de Jack Thorne, ela também está estreando como roteirista com a adaptação do filme Animais fantásticos e onde habitam, uma extensão do mundo mágico, com estreia prevista para novembro de 2016.

2 comentários:

  1. Olá,

    Ainda bem que eles não esqueceram do Bradil né? Já tava vendo de comprar a versão em inglês hahaha

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o sucesso que é Harry Potter, eu já esperava que alguma editora correria para comprar os direitos de publicação. Agora é só esperar. =D

      Excluir