Resenhas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

[NOVIDADES] GALERA RECORD RELANÇARÁ "FEIOS", SÉRIE DE SCOTT WESTERFELD

No ano de 2014 a Galera Record anunciou uma nova edição da série "Feios", do autor Scott Westerfeld, comemorando na época os seis anos desde a publicação do primeiro volume. Inicialmente planejado para 2015, o lançamento foi adiado para este ano. Sendo assim, a reedição do primeiro volume, intitulado "Feios", estará em todas às livrarias do Brasil a partir de junho.

A história gira em torno de um mundo pós-apocalíptico onde adolescentes são obrigados a fazerem plásticas ao completarem 16 anos, em busca da perfeição. Scott criou um mundo que passa pelas ruínas da nossa atual civilização, por parques abandonados até chegar na metrópole hedonista e moderna chamada Nova Perfeição. E é exatamente toda essa transição do mundo que vemos nas novas capas.

Confira abaixo a nova capa e a sinopse de "Feios":

Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade.

Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.

Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem.

Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza. Para Tally, isso é uma maluquice. Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário