Resenhas

segunda-feira, 23 de maio de 2016

[NOVIDADES] INTRÍNSECA ANUNCIA "LONEY", ACLAMADA OBRA DE SUSPENSE E TERROR

A Editora Intrínseca divulgou a capa e um trecho de "Loney", suspense do autor Andrew Michael Hurley. A obra chega às livrarias a partir de 10 de junho.

Onde comprar ► Livro Físico :: (Amazon (capa dura), Saraiva, Livraria Cultura e Livraria da Travessa). eBook (Amazon e Livraria Cultura).

"Loney" tem conquistado milhares de leitores pelo mundo, inclusive de outros aclamados autores. Stephen King definiu a história como uma extraordinária obra de ficção, enquanto Josh Malerman, autor de "Caixa de Pássaros", declarou que é um dos seus livros favoritos, daqueles sobre o qual não consegue parar de falar.,

Clique aqui para ler um trecho.

Vencedor do Costa Book Award 2015 na categoria de autor estreante e eleito livro do ano pelo British Book Awards, "Loney" apresenta uma história de suspense e horror gótico. Com um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Andrew Michael Hurley buscou inspiração na sua criação católica, no folclore e na paisagem inóspita do noroeste inglês.

Confira a capa e a sinopse:

Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.

À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.

O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.

Com personagens ricos e idiossincráticos, um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar, que conquistou crítica e público. Uma história de suspense e horror gótico, ricamente inspirada na criação católica do autor, no folclore e na agressiva paisagem do noroeste inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário