quinta-feira, 9 de junho de 2016

[NOVIDADES] PLANETA DE LIVROS ANUNCIA "THE GLITTERING COURT", NOVO LIVRO DE RICHELLE MEAD

A Editora Planeta de Livros revelou ter adquirido os direitos de publicação de "The Glittering Court", primeiro volume de uma trilogia homônima da autora best-seller Richelle Mead. O lançamento será em 2017.

"The Glittering Court" conta a história da aristocrata Adelaide, que nasceu nobre na glamorosa corte Glittering, mas para fugir de um casamento arranjado assume a identidade de uma de suas criadas e foge. Resgatada pelo nobre Cedric Thorn, de outro reino, ela passa a integrar a escola para damas da família dele. Com o tempo, as alunas e os mestres da escola percebem que Ada (na verdade Adelaide) é diferente, inclusive Cedric, que sente uma atração inexplicável por aquela garota nascida sem recursos e que está ali na sua escola para aprender a ser uma dama da alta sociedade e, assim, conseguir uma vida melhor. Será que a identidade será Adelaide será descoberta, quando ela também se revelar apaixonada por Cedric?

Mead é conhecida por "Academia de Vampiros", série publicada no Brasil pela Editora Agir e cujo primeiro volume foi adaptado para o cinema em 2014 com Zoey Deutch no papel principal. Ela é também a autora da série "Bloodlines", publicada pela Seguinte, e do livro "Soundless", publicado recentemente pela Galera Record.

Confira abaixo a capa estrangeira e a sinopse traduzida:

Grande e abrangente, expandindo-se desde os palácios refinados de Osfrid até a poeira de ouro e  as florestas selvagens de Adoria, "The Glittering Court" conta a história de Adelaide, uma condessa Osfridian que assume a identidade de sua serva para escapar de um casamento arranjado e começar uma nova vida em Adori, o Novo Mundo. Mas, para isso, ela deve juntar-se a Glittering Court.

Uma escola e um negócio de risco, a Glittering Court é projetada para transformar meninas pobres em senhoras de classe alta que possam ser destinadas a casamentos poderosos e ricos no Novo Mundo. Adelaide se destaca naturalmente na sua formação e ainda consegue algumas amigas: a ex-lavadeira de fogo Tamsin e a bela refugiada Sirminican Mira. Ela consegue manter sua verdadeira identidade escondida de todos, exceto um: o intrigante Cedric Thorn, filho do rico proprietário da Glittering Court.

Quando Adelaide descobre que Cedric está escondendo um segredo perigoso sobre si mesmo, juntos eles criam um esquema para fazer o melhor ilusão de Adelaide. Complicações logo surgem - primeiro conforme eles cruzam o mar traiçoeiro de Osfrid para Adoria, e então quando Adelaide chama a atenção de um governador poderoso.

Mas nenhuma complicação se provará tão assustadora quanto a atração potente e ardente entre Adelaide e Cedric. Uma atração que, se seguir adiante, iria escandalizar a Glittering Court e torná-los marginais em terras desconhecidas e selvagens...

2 comentários:

  1. Estou muito ansiosa por este livro, pois o segundo volume será lançado nos EUA em abril. As capas desta série são lindas, e já conheço a escrita da Richelle Mead das séries Academia de Vampiros e Bloodlines, portanto sei que irei gostar deste livro, que tem uma premissa muito interessante.
    Abraços!
    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada da autora, mas essa sinopse me deixou curiosa, além da capa, que é muito linda.

      Excluir