Resenhas

terça-feira, 28 de junho de 2016

[NOVIDADES] RECORD ANUNCIA O NONO VOLUME DA SÉRIE "CRÔNICAS SAXÔNICAS"

A Editora Record revelou a capa nacional de "Guerreiros da Tempestade", nono volume da série "Crônicas Saxônicas", do autor Bernard Cornwell. O lançamento é previsto para julho.


O décimo volume da série recebeu o título de "The Flame Bearer" e será lançado no exterior em outubro.

A BBC2 adquiriu os direitos de adaptação da saga para a TV. A série, "The Last Kingdom", estreou em 2015 com oito episódios para a primeira temporada. A segunda temporada já foi encomendada e será produzida com a ajuda da Netflix.

Confira a capa e a sinopse:

Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos.

Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos. Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo?

Na luta entre deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros, entre ambições pessoais e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

O blog Paixonites Literárias não incentiva o download ilegal de livros. Por favor, peço para que não utilizem esse espaço de comentários para solicitar ou fornecer livros e/ou sites para download. Comentários dessa espécie serão excluídos.