quinta-feira, 9 de junho de 2016

[NOVIDADES] SEGUINTE ANUNCIA "LUA DE VINIL", DE OSCAR PILAGALLO

A Editora Seguinte anunciou para 28 de junho o lançamento de um Young Adult nacional. O livro, intitulado "Lua de Vinil", foi escrito por Oscar Pilagallo e é o primeiro de ficção do autor, que também é jornalista (desde 1975) e já ganhou os prêmios Jabuti e Esso.

A história se passa em São Paulo, durante a década de 70, e mostra o que significa amadurecer e enxergar melhor o mundo à nossa volta.

Confira a capa e a sinopse:

Em 1973, a ditadura militar comandava o Brasil. O Pink Floyd lançava o aguardado disco The Dark Side of the Moon. E Giba passava os dias jogando futebol de botão com os amigos do prédio, suspirando por Leila, sua vizinha irreverente e descolada. Ele tentava ignorar o estado grave de seu pai, internado no hospital, e não sabia que a violência do governo estava muito mais perto da sua casa na Vila Mariana do que ele imaginava.

Até que, num dia tranquilo de março, ele acaba causando um acidente e se vê obrigado a lidar com um dilema moral que o fará abandonar a inocência dos dezesseis anos para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário