quinta-feira, 28 de julho de 2016

[NOVIDADES] INTRÍNSECA ANUNCIA "ILUSTRE POESIA", DE GABRIEL PEDRO

A Editora Intrínseca revelou a capa de "Ilustre Poesia", novo livro de Gabriel Pedro. O lançamento é esperado para o dia 26 de agosto.


Gabriel Pedro é também o autor de "Eu Me Chamo Antônio".

Confira a capa e a sinopse. Você também pode ler um trecho do livro no final da postagem:

Antônio é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta. Pedro Gabriel é autor da página "Eu me chamo Antônio", no Facebook e no Instagram, que reúne as divagações e os rabiscos de seu alter ego. Antônio pertence à ficção e conquistou mais de 1 milhão de seguidores na internet. Pedro, por sua vez, consolidou seu espaço na literatura com dois best-sellers: "Eu me chamo Antônio" (2013) e "Segundo" (2014). Em "Ilustre Poesia", seu terceiro livro, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.

Desta vez, Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta.

A relação entre Pedro Gabriel e Antônio começou há quatro anos no balcão do Café Lamas, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Pedro costumava passar as noites tomando chope e escrevendo em guardanapos com caneta hidrográfica. Um belo dia, ocorreu-lhe a ideia de fotografar suas criações e compartilhá-las no Facebook. O sucesso foi imediato. Em poucos meses, ele havia se transformado numa verdadeira celebridade da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário