Resenhas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "JOVENS DE ELITE" ENCONTRA ROTEIRISTA

Jessica Sharzer, que recentemente adaptou o livro "Nerve" para o cinema, está ingressando em outra adaptação. Ela foi contratada pela 20th Century Fox e a Temple Hill para escrever o roteiro de "Jovens de Elite", filme baseado no livro de Marie Lu. A informação foi divulgada pelo site The Tracking Board.

Através das redes sociais a autora mostrou-se satisfeita com a escolha do estúdio:


"Como alguém com muito pouco conhecimento ou experiência com roteiros, eu olho para roteiristas talentosos com temor. Sinto-me tão feliz que Jessica Sharzer está a bordo da adaptação do roteiro de 'Jovens de Elite'. Seu roteiro é incrível - e de muitas maneiras melhora no livro com reviravoltas deliciosamente sombrias. Dedos cruzados!"

O livro, primeiro de uma série homônima, foi publicado nos Estados Unidos em outubro/2014 e no mesmo mês entrou para a disputada lista de best-sellers do The New York Times. No Brasil ele foi publicado pela Editora Rocco.

A trama de "Jovens de Elite" se passa em uma versão alternativa da Renascença Italiana e gira em torno da vilã Adelina, definida pela autora como uma versão teen e feminina de Darth Vader ou Magneto. Após uma praga devastar o mundo, alguns sobreviventes desenvolvem superpoderes. Entre eles está a jovem que, expulsa de casa, encontra um novo lar na sociedade secreta The Young Elites, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Em um mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração.

Adelina Amouteru é um sobrevivente da 'praga de sangue'. Uma década atrás, a doença mortal varreu sua nação. A maioria dos infectados morreram, enquanto que muitas das crianças que sobreviveram ficaram com marcas estranhas. O cabelo preto de Adelina virou prata, seus cílios ficaram brancos pálidos, e agora ela tem apenas uma cicatriz irregular onde uma vez estivera seu olho esquerdo. Seu pai cruel acredita que ela é um 'malfetto', uma abominação, arruinando o bom nome de sua família e ficando no caminho de sua fortuna. Mas há rumores de que alguns dos sobreviventes da praga possuem mais do que apenas cicatrizes − acredita-se que eles possuem dons misteriosos e poderosos, e apesar de suas identidades permanecerem em segredo, eles passaram a ser chamados de "The Young Elites".

Teren Santoro trabalha para o rei. Como líder da Inquisição Axis, é o seu trabalho buscar os 'Young Elites', para destruí-los antes que eles destruam o país. Ele acredita que os 'Young Elites' são perigosos e vingativos, mas é Teren que pode possuir o segredo mais obscuro de todos.

Enzo Valenciano é um membro da Sociedade Dagger. Esta seita secreta de 'Young Elites' procura outros como eles antes da Inquisição Axis. Mas quando os Daggers encontram Adelina, eles descobrem alguém com poderes nunca vistos antes.

Adelina quer acreditar que Enzo está do lado dela, e que Teren é o verdadeiro inimigo. Mas as vidas destes três irão colidir de forma inesperada, já que cada um luta uma batalha muito diferente e pessoal. Mas de uma coisa todos eles estão certos: Adelina tem habilidades que não deve pertencer a este mundo. Há uma vingança obscura em seu coração. E um desejo de destruir todos os que se atrevem a contrariá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

O blog Paixonites Literárias não incentiva o download ilegal de livros. Por favor, peço para que não utilizem esse espaço de comentários para solicitar ou fornecer livros e/ou sites para download. Comentários dessa espécie serão excluídos.