quarta-feira, 28 de setembro de 2016

[CINEMA / TELEVISÃO] LIONSGATE | CO-PRESIDENTE DIZ QUERER MAIS FILMES RELACIONADOS A "CREPÚSCULO" E CONFIRMA "A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE" NA TV

Adaptações de livros é algo que acontece em Hollywood há vários anos. Dos clássicos "O Iluminado" e  "Laranja Mecânica" no século XX até franquias mais recentes como "Harry Potter", "O Senhor dos Anéis", "A Saga Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", todos tem em comum o fato de que saíram das páginas para se tornar um grande sucesso nas telas cinema, enchendo os cofres dos estúdios de filmes.

No entanto, não são todas as adaptações que tem essa resposta positiva do público. "Dezesseis Luas", "Os Instrumentos Mortais" (hoje transformado em série de TV), "A Hospedeira" e "Academia de Vampiros" são apenas alguns dos exemplos de adaptações de livros que fracassaram.

A Lionsgate teve muito lucro com as séries "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", mas tem tido dificuldade com os filmes de "Divergente" e por isso os executivos da produtora parecem dispostos a explorar ainda mais as suas galinhas dos ovos de ouro - ainda que todos os livros de ambas as franquias já tenham sido adaptados.


Há alguns meses fomos surpreendidos com a notícia de "Jogos Vorazes" pode ganhar novos filmes, que contariam as histórias das competições anteriores àquela a qual Katniss e Peeta participaram. Agora as novidades são relacionadas a saga "Crepúsculo".

Patrick Wachsberger, co-presidente da Lionsgate, falou ao ScreenDaily sobre o desejo de fazer mais filmes para a franquia, embora essa decisão dependa de outra pessoa:

"Não é uma certeza, mas uma possibilidade. Tudo depende de Stephenie Meyer [autora dos livros]. Se ela quiser contar outra história relacionada àqueles personagens, estamos disponíveis."


Ele aproveitou para confirmar que "Ascendente", quarto e último filme de "A Série Divergente", será lançado diretamente na TV, dando início a uma série que atualmente tem uma temporada planejada:

"Esse é o plano. O produto foi transferido para a divisão televisiva"

Vale lembrar que Shailenne Woodley, que vive a protagonista Tris, já deu indícios de que não participará do filme televisivo. A atriz afirmou que não assinou contrato para TV, mas que não poderia dar uma resposta final, pois a situação do filme ainda estava sendo resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário