quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[NOVIDADES] AS MULHERES SÃO AS HEROÍNAS DE SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS EM NOVO LIVRO DA SEGUINTE

A Editora Seguinte publicará "Chapeuzinho Esfarrapado", coletânea organizada por Ethel Johnston Phelps. O lançamento é previsto para 17 de outubro.

Onde comprar ► Saraiva e Livraria da Folha.

O livro reúne novas versões de contos folclóricos de diversas culturas, onde as mulheres não são as mocinhas que precisam ser salvas, mas sim guerreiras que lutam suas próprias batalhas.

Confira a capa e a sinopse:

Quem disse que as mulheres nos contos de fadas são sempre donzelas indefesas, esperando para ser salvas pelo príncipe encantado?

Esta coletânea reúne narrativas folclóricas do mundo inteiro — do Peru à África do Sul, da Escócia ao Japão — em que as mulheres são as heroínas das histórias e vencem os desafios com esforço, coragem e muita inteligência. Este livro é para todo mundo que não se identifica com as princesas típicas dos contos de fadas. É para garotas e garotos, para que todos possam aprender que as maiores virtudes de um herói não são exclusivas a um só gênero.


Enriquecida com textos de apoio e ilustrações modernas, esta edição é uma fonte inestimável de heroínas multiculturais — e indispensável para qualquer estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário