sexta-feira, 9 de setembro de 2016

[TELEVISÃO] "TRONO DE VIDRO" | ADAPTAÇÃO TERÁ A ROTEIRISTA DE "THE 100"

O Deadline divulgou recentemente algumas informações sobre a adaptação de "Trono de Vidro", a série de livros de fantasia da autora Sarah J. Maas.

O projeto está sendo desenvolvido pela Hulu, plataforma de streaming norte-americana, através do Mark Gordon Company, que servirá como um estúdio para o projeto. Kira Snyder ('The 100') foi anunciada para escrever o roteiro e Anna Foerster ('Anjos da Noite: Guerras de Sangue') vai dirigir o potencial episódio piloto.

A série recebeu o nome de "Queen of Shadows" ('Rainha das Sombras'), título do quarto volume da série literária. Apesar disso, a adaptação contará a história desde o início.


A trama acompanha Celaena Sardothien, uma jovem de dezoito anos que cumpre uma sentença por seus crimes nas minas de sal de Endovier. A chance de liberdade de Celaena aparece quando ela recebe uma proposta para representar o Príncipe Dorian em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino de Adarlan. Caso vença a competição Celaena terá que atuar como a assassina real por três anos e só então terá de volta sua liberdade.

Mark Gordon e Nick Pimenta serão os produtores executivos do projeto, ao lado de Snyder e Foerster.

A série possui atualmente cinco livros, sendo que a Galera Record já publicou quatro no Brasil - "Trono de Vidro", "Coroa da Meia-Noite", "Herdeira do Fogo" e "Rainha das Sombras". O quinto volume, "Empire of Storms", foi publicado nos EUA na última quarta-feira (06/09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário