Resenhas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

[NOVIDADES] VERUS ADQUIRE "THIS IS NOT THE END", DE CHANDLER BAKER

A Editora Verus publicará "This is Not The End", young adult de Chandler Baker que tem como tema os dilemas da morte. De acordo com o PublishNews, a previsão é que o lançamento aconteça no segundo semestre de 2018.

A trama segue Lake Devereaux, uma garota prestes a fazer 18 anos e que está diante de uma decisão difícil: reviver seu irmão. A resposta parece óbvia, ele é tetraplégico e o único jeito de voltar a andar é o suicídio e reviver depois. Mas 23 dias antes de completar 18 anos, Penny sua melhor amiga, e Will, seu namorado, morrem em um acidente de carro. E agora, quem reviver? Como escolher? Em meio às pressões de familiares e amigos, Lake busca dentro de si e de suas verdades a escolha correta e percebe que resposta está em suas convicções e não na banalização da morte.

Confira a capa estrangeira e a sinopse traduzida:

Eu me pergunto se pelo resto da minha vida, eu vou ser assombrado por dias bonitos.

Em uma tarde de verão radiante e sem nuvens, Lake Devereaux perdeu tudo. O acidente de carro custou a vida de sua melhor amiga e de seu namorado, as pessoas que se tornaram sua família depois que ela própria se quebrou. Mas ela não tem que perder os dois.

O desenvolvimento da tecnologia da ressurreição mudou o mundo. Sob as novas leis que regulam o processo, cada pessoa recebe uma ressurreição para ser usada ou perdida no seu décimo oitavo aniversário. Algumas semanas antes de completar dezoito anos, Lake enfrenta uma escolha impossível.

Imaginar a vida sem uma das pessoas que ela mais ama é muito esmagador, mas Lake carrega um fardo adicional: anos atrás, sob pressão da família, Lake secretamente - e ilegalmente - prometeu sua ressurreição para alguém que ainda não está morto.

A busca por respostas sobre seu futuro atrai Lake mais profundamente para os segredos de seu passado, até que ela começa a questionar tudo sobre aqueles mais próximos a ela. As traições e as mágoas, tanto novas quanto antigas, ameaçam eclipsar as memórias que ela uma vez amou.

Então Lake conhece um menino diferente de qualquer pessoa que ela já encontrou antes, que abraça as partes mais escuras de sua vida... E que acredita que todas as ressurreições estão erradas.

Qual o caminho certo? E como Lake pode começar a se curar quando ela não consegue seguir em frente?

2 comentários:

  1. Ai adoei a temática do livro fiquei beem curioso para saber mais sobre ele, agora é esperar lançar para ler né?!!

    Xo
    Alisson
    http://www.blogreview.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bem curiosa também, porque achei a proposta do livro diferente de tudo que já vi. Resta mesmo é aguardar o lançamento.

      Excluir

ATENÇÃO

O blog Paixonites Literárias não incentiva o download ilegal de livros. Por favor, peço para que não utilizem esse espaço de comentários para solicitar ou fornecer livros e/ou sites para download. Comentários dessa espécie serão excluídos.