sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

[LANÇAMENTO] FEVEREIRO | EDITORA ROCCO



Nome: O Ruído do Tempo
Autor: Julian Barnes
Em seu primeiro romance desde "O sentido de um fim", vencedor do Man Booker Prize, e após o sensível ensaio sobre o luto Altos voos e quedas livres, Julian Barnes resgata e ficcionaliza a trajetória do compositor russo Dmitri Shostakovitch para retomar questões recorrentes em sua obra como a memória e a verdade.

A história tem início em 1937, na União Soviética, quando Shostakovich tem certeza de que será preso, exilado na Sibéria, talvez até executado, após escrever um de seus maiores concertos, Lady Macbeth de Mtsensk, que não agradou ao governo.

A partir daí, Barnes constrói (ou desconstrói) uma breve biografia de um dos grandes nomes da música do século XX, um personagem complexo e contraditório, com uma narrativa extremamente humana sobre integridade, coragem e poder que celebra, acima de tudo, a liberdade artística.

Aclamado pela crítica estrangeira, O ruído do tempo já se destaca como uma das incontestáveis obras-primas de Julian Barnes.


Nome: Melhores Amigas
Autora: Emily Gould
Bev Tunney e Amy Schein chegaram aos trinta, mas ainda não encontraram seu rumo na vida.

"Melhores Amigas" é o livro de expectativas versus realidade da mulher contemporânea. Bev abriu mão de sua vida em Nova York e de tudo que vinha construindo para viver com o namorado em outro estado — decisão da qual ainda se arrepende anos depois, enquanto corre atrás de empregos temporários para se sustentar e do ombro de Amy para se consolar. Amy já foi relativamente famosa trabalhando em um site de fofocas de celebridades, mas hoje odeia seu emprego em outro blog, onde passa mais tempo na internet trocando mensagens com Bev do que de fato produzindo algo — enquanto espera que uma grande oportunidade caia do céu e coloque sua carreira de volta nos trilhos.

As duas são amigas há muitos anos, mas a relação começa a se abalar quando Amy, em um relacionamento longo e aparentemente estável com o namorado, cogita a possibilidade de unir o útil ao agradável e morar com ele para ter alguém com quem dividir o custo do aluguel, que aumentou subitamente e sem aviso prévio. Ao mesmo tempo que o plano não dá certo e Amy se descobre sozinha e sem alternativas, Bev engravida de um desconhecido. Submersas em suas crises pessoais, Bev e Amy terão que descobrir, juntas, se a amizade é capaz de resistir à força do tempo e às reviravoltas da vida.

Melhores amigas é um romance espontâneo e cheio de humor que examina o significado moderno de maturidade, além de ser um retrato da mulher de vinte e tantos, trinta anos de hoje, que muitas vezes enfrenta incertezas profissionais, inseguranças pessoais e expectativas nem sempre correspondidas.


Nome: O Canto dos Segredos
Autora: Tana French
Um detetive ambicioso em busca de uma chance de ascender profissionalmente; um homicídio que envolve adolescentes de um prestigiado internato católico de Dublin; uma investigadora durona com fama de poucos amigos.

Ganhadora do prêmio Edgar e sensação do romance policial dos últimos tempos, a irlandesa Tana French junta, em "O canto dos segredos", investigação policial, suspense e personagens muito bem construídos para contar uma história apontada como “um triunfo assombroso” pelo The Washington Post.

Mais bem-sucedido livro da autora, no ranking do New York Times por semanas, “O canto dos segredos” tem início quando a adolescente Holly Mackey procura o detetive Stephen Moran com uma pista sobre o assassinato de um jovem nas dependências do tradicional colégio Sta. Kilda, um ano antes.

Para solucionar o caso (e alcançar a posição que almeja na Divisão de Homicídios), Moran trava uma luta surda com a difícil Antoinette Conway, inicialmente encarregada do caso, numa trama que perpassa temas como as relações de amizade e poder, os excessos da juventude, vaidade, lealdade e diferenças sociais.



Nome: Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo
Autor: Ian Reid
Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê…

Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo.

Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções.

Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.


Nome: Uma Pequena Mentira
Série: Ten Tiny Breaths #02
Autora: K.A. Tucker
Kacey e Livie são sobreviventes de um acidente que matou seus pais. E embora Kacey seja a irmã mais velha e tenha feito de tudo para proteger Livie, é a caçula que possui mais sabedoria e estabilidade. Ela ainda guarda as palavras de seu falecido pai “Me deixe orgulhoso” e por ele leva uma vida focada e madura.

Sete anos após o acidente Livie ingressa na Universidade de Princeton com um plano em mente: conseguir as melhores notas, se destacar na escola de Medicina e conhecer uma pessoa legal e respeitável com quem um dia se casará. Mas as coisas ficam um pouco mais complicadas quando ela conhece sua amiga de quarto louca e sedenta por festas, e Ashton, um cara arrogante e metido, capitão do time de remo da faculdade, envolvido até o fio de cabelo com outra garota. Livie o odeia, mas não consegue esquecê-lo.

No segundo livro da série "Ten Tiny Breaths", o destino continua manipulando as vidas das irmãs Cleary. E Livie será forçada a mudar radicalmente seu plano.



Nome: O Verão Em Que Salvei O Mundo Em 65 Dias
Autora: Michele Weber Hurwitz
É verão e Nina Ross, uma menina de 13 anos, está se sentindo perdida. Sua querida avó morreu no ano passado; seus pais passam o tempo inteiro trabalhando; seu irmão está ocupado; e sua melhor amiga só quer saber de roupas, maquiagem e garotos. Mesmo sem ter descoberto ainda o que desperta seu interesse, ela tem certeza de que não são compras e maquiagem. E nem garotos. Mas... Eli, o vizinho, sempre foi tão fofo assim? Nesse verão, Nina decide mudar as coisas.

Todos os dias, ela vai fazer anonimamente uma boa ação memorável para alguém de sua pequena vizinhança. Será que praticar o bem realmente faz diferença? Nesse meio-tempo, ela descobre que seus vizinhos e sua família são cheios de surpresas e segredos.

Nesta história romântica e cativante, as coisas podem não acontecer exatamente do jeito que Nina espera. Podem ser ainda melhores.


Nome: A Caminho do Azul Sereno
Série: Never Sky #03
Autora: Veronica Rossi
O mundo precisa deles. Eles precisam um do outro.

Com as tempestades de Éter cada dia mais constantes, cobrindo áreas cada vez maiores, o mundo que eles conhecem está ameaçado. Perry e Ária precisam unir Ocupantes e Forasteiros numa última e desesperada tentativa de sobreviver.

O amor e a capacidade de liderança dos dois continuarão sendo postos à prova, enquanto eles correm contra o tempo para salvar a vida das pessoas que amam; principalmente, delas mesmas.

Ária e Perry estão mais empenhados que nunca na busca pelo mitológico paraíso livre da devastação do Éter. E igualmente determinados em permanecer juntos, contra todas as probabilidades. Resta saber o quê - e quem - eles estão dispostos a sacrificar a caminho do Azul Sereno.

No capítulo final da eletrizante trilogia Never Sky, Veronica Rossi supera todas as expectativas e conduz sua épica história de amor a um final inesquecível.


Nome: A Roda da Eternidade
Série: Entremundos #03
Autores: Neil Gaiman, Michael Reaves e Mallory Reaves
JOEY HARKER É UM LÍDER.

Com a agência de manutenção da paz, Entremundos, em poder dos inimigos, e o sumiço da companheira de missão Acacia Jones, a misteriosa Agente do Tempo, sobrou apenas Joey para lutar. Embora ferido e sozinho, ele se recusa a desistir. E nem poderia. Afinal, todos os mundos dependem dele para manter a paz entre as forças rivais da magia e da ciência.

Com a ameaça da NoiteGélida – a batalha final – cada vez mais próxima, Joey sai à procura de seus amigos Andarilhos por todo o Altiverso, treinando-os o mais rápido possível, enquanto tenta rastrear Entremundos. Apesar de contar com um time sólido de recrutas, Joey corre contra o tempo e pode não estar preparado para enfrentar os inimigos de EntreMundos — os velhos e novos.

Joey nunca quis assumir o comando. Mas agora ele é o centro da atenção e terá que assumir a liderança se ainda tiver qualquer esperança de salvar o EntreMundos, o Multiverso e tudo o que estiver entre eles...


Nome: Vingança
Série: Gladiador #04
Autor: Simon Scarrow
No quarto livro da série Gladiador, que mistura ficção e elementos históricos, Simon Scarrow leva o jovem Marcus Cornelius Primus de volta à Grécia, sua terra natal.

Ainda lutando para descobrir o paradeiro da mãe, sequestrada e entregue ao mercado escravo, o rapaz, que se tornou aprendiz de gladiador e guarda um segredo sobre seu verdadeiro pai que pode custar-lhe a vida, terá que ir ao encontro de seu pior inimigo, Decimus, o homem que destruiu sua família.


Acompanhado do amigo Festus e do guarda-costas Lupus, Marcus leva consigo uma carta escrita pelo imperador Julius Caeser instruindo todos que cruzarem o caminho do trio a ajudá-los, mas a tarefa não será simples, e Marcus não pode deixar que a sede de vingança atrapalhe seus planos, em mais esta aventura eletrizante ambientada na Roma e na Grécia Antigas.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Achei bem interessante o: Melhores Amigas já tem data de estreia?

    https://estandeanacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa. A Rocco não confirmou a data oficial, mas os sites onde livro está em pré-venda estão anunciando o lançamento para o dia 06 ou 07 de fevereiro.

      Excluir
  2. Olá,
    Adoro os livros da Rocco, mas o que eu mais quero ler é O Caminho do Azul Sereno. Adoro essa trilogia ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trilogia Never Sky é mesmo maravilhosa ♥

      Excluir
  3. Olá,
    Gostei de conhecer os lançamentos, quero ler Melhores Amigas.
    beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiie. Os lançamentos de fevereiro estão ótimos e pelo que tenho lido, "Melhores Amigas" é um dos sucessos da Rocco nesse mês. =D

    ResponderExcluir