Resenhas

quarta-feira, 15 de março de 2017

[TELEVISÃO] ROTEIRO DA ADAPTAÇÃO DE "ESTILHAÇA-ME" ESTÁ PRONTO

Há alguns anos foi anunciado a produção de uma série baseada na trilogia "Estilhaça-Me", de Tahereh Mafi, pela ABC Signature Studios. Recentemente foi anunciado que o roteiro do projeto está pronto.

A própria autora divulgou uma foto do roteiro nas redes sociais e confirmou que está a bordo da adaptação como produtora. O primeiro episódio da série recebeu o nome de "O Fim, o Começo" e foi escrito por Mike Le.


A trilogia acompanha Julieta, uma garota que possui um estranho poder que lhe permite roubar as forças das pessoas que tocar. Aos dezessete anos de idade ela vive trancada longe de todos, exceto seu companheiro de cela Adam, até o dia em que eles são supostamente libertados. Julieta se depara então com uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Antes da ABC Signature Studios, a  20th Century Fox havia adquirido os direitos para levar a trama para as telonas, o projeto porém não saiu do papel.

A trilogia foi publicada no Brasil pela Editora Novo Conceito. Confira a sinopse do primeiro livro:

Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.

Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.

2 comentários:

  1. Anjos, não permitam que a série acabe com os livros. Obrigada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO

O blog Paixonites Literárias não incentiva o download ilegal de livros. Por favor, peço para que não utilizem esse espaço de comentários para solicitar ou fornecer livros e/ou sites para download. Comentários dessa espécie serão excluídos.