Resenhas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

[NOVIDADES] LIVRO DE ANGIE THOMAS GANHA CAPA NACIONAL

A Editora Galera Record divulgou a capa nacional de "O Ódio Que Você Semeia", de Angie Thomas. O lançamento é previsto para o mês de julho.

A protagonista de "The Hate U Give" é Starr, uma menina de 16 anos que cresceu numa região muito pobre, mas hoje estuda numa escola de classe média. Dividida entre os dois mundos, ela vai precisar lidar com algumas verdades depois de testemunhar o assassinato do melhor amigo por um policial.

Inspirado no movimento Black Lives Matter, campanha que surgiu nos Estados Unidos em resposta aos assassinato de jovens negros pelas mãos de policiais brancos, "The Hate U Give" vai ganhar uma adaptação cinematográfica pela 20th Century Fox. Amanda Stenberg ("Jogos vorazes") já foi confirmada no papel da protagonista Starr.

Confira a capa e a sinopse:

Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos.

Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.

Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo.
Seja obediente.

Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.

Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.

Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.

Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO

O blog Paixonites Literárias não incentiva o download ilegal de livros. Por favor, peço para que não utilizem esse espaço de comentários para solicitar ou fornecer livros e/ou sites para download. Comentários dessa espécie serão excluídos.