sexta-feira, 12 de maio de 2017

[NOVIDADES] CONHEÇA "AS GAROTAS", LIVRO DE EMMA CLINE

A Editora Intrínseca revelou a capa nacional do novo livro de Emma Cline. A obra é intitulada "As Garotas" e chega às livrarias em maio.

Clique aqui e leia um trecho do livro

Onde comprar ► Amazon, Saraiva, Livraria Cultura e Livraria da Travessa.

Inspirado na história de Charles Manson, líder de uma seita que cometeu vários assassinatos nos Estados Unidos, "As Garotas" se passa no verão de 1969. Evie, uma indócil garota de 14 anos, se torna amiga da andarilha Suzanne, que a leva para uma comunidade hippie, onde a garota rapidamente se vê sob a influência de um carismático e instável líder.

Confira a capa e a sinopse:

No final da década de 1960, a jovem Evie Boyd vive sozinha com a mãe no norte da Califórnia. Aos quatorze anos, imersa em inúmeras questões de autoaceitação, ela se sente muito desconfortável com o próprio corpo e tem apenas uma pessoa com quem contar: Connie, sua amiga de infância. No início do verão, uma briga faz com que as duas se afastem, e Evie encontra um novo grupo: garotas que demonstram extrema liberdade, usam roupas desleixadas e emanam uma atmosfera de abandono que a deixa fascinada. A jovem logo percebe que já está sob o poder e o domínio de Suzanne, a mais velha do grupo, e acaba entrando em um culto sombrio, liderado pelo carismático Russell Hadrick.

O rancho do grupo é um lugar estranho e decadente, mas, aos olhos da adolescente, parece exótico, com uma energia singular. Evie descobre que as garotas cozinham, limpam e prestam até mesmo serviços sexuais para Russell, que proclama um desejo de libertar as pessoas do sistema. Evie quer apenas ser aceita pelos outros integrantes, principalmente por Suzanne. É sua chance de se sentir amada e pertencente a algo. Conforme sua obsessão por Suzanne se intensifica, ela não percebe que se aproxima de uma violência inacreditável. Contada por Evie já adulta e ainda abalada, a narrativa é um impressionante retrato de garotas que se tornam mulheres.

Denso e de ritmo surpreendente, o romance de estreia de Emma Cline é escrito com precisão e perspicácia ao construir os perfis psicológicos dos personagens. "As garotas" aborda mais que uma noite de violência - é sobretudo um relato do mal que causamos a nós mesmos e aos outros na ânsia por pertencimento e aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário