quarta-feira, 21 de junho de 2017

[LANÇAMENTOS] JUNHO | GRUPO EDITORIAL ROCCO



Nome: O Caminho de Casa
Autora: Yaa Gyasi
Nascida em Gana e criada nos Estados Unidos, a jovem Yaa Gyasi tornou-se um dos nomes mais comentados na cena literária norte-americana em 2016. Seu romance de estreia, O caminho de casa, recebeu resenhas estreladas dos mais importantes jornais e revistas do país, alcançou a disputada lista dos mais vendidos do The New York Times e foi incluído na prestigiosa lista dos 100 livros notáveis do ano do mesmo jornal.

Com uma narrativa poderosa e envolvente que começa no século XVIII, numa tribo africana, e vai até os Estados Unidos dos dias de hoje, Yaa mostra as consequências do comércio de escravos dos dois lados do Atlântico ao acompanhar a trajetória de duas meias-irmãs desconhecidas uma da outra, e das gerações seguintes dessa linhagem separada pela escravidão. 


Nome: A Perda de Si - Cartas de Antonin Artaud
Autor: Ana Kiffer
Depois de A aventura do estilo – Ensaios e Correspondências de Henry James e Robert Louis Stevenson, o segundo livro da coleção Marginália, dedicada a textos pouco conhecidos de grandes escritores modernos, apresenta pela primeira vez ao leitor brasileiro uma seleção abrangente das cartas do francês Antonin Artaud (1896-1948), um dos mais influentes artistas e pensadores do século XX, escritas em diferentes momentos de sua vida a amigos como Anaïs Nin, André Breton, Jacques Rivière e outros.

Organizado pela professora da PUC-Rio Ana Kiffer, A perda de si revela, por meio dessa correspondência rica em reflexões sobre teatro, literatura, marxismo e psicanálise, entre outros temas, a gênese e as transformações do pensamento de Artaud, um dos grandes renovadores da dramaturgia do século XX, que influenciou não só nomes ligados ao teatro, como Peter Brook e José Celso Martinez Corrêa, mas também escritores do movimento beat e intelectuais como Gilles Deleuze e Jacques Derrida.


Nome: Os Fantasmas
Autor: Cesar Aira
Um dos principais nomes da literatura argentina contemporânea, César Aira conta, em Os fantasmas, uma fábula urbana de cunho social ambientada na Buenos Aires dos anos 1980, mais precisamente num edifício em construção no bairro de Flores.

A trama se passa num dia 31 de dezembro e reúne os futuros proprietários, em visita ao prédio; os operários da obra, que, junto com a família do porteiro chileno, ocupam precariamente um dos andares; e os fantasmas, seres incorpóreos que somente alguns personagens conseguem ver, e que também estão em festa naquela véspera de ano-novo.

Transitando com sutileza entre todos eles, Aira reflete sobre literatura, economia, arquitetura, vida e morte, a partir de múltiplos pontos de vista, e constrói uma novela original e divertida que se inscreve na tradição da ficção fantástica de seu país.


 Nome: Querida Filha
Autora: Elizabeth Little
Ela teria sido capaz de matar a própria mãe?

A ex “It Girl” Janie Jenkins é esperta, deslumbrante... e recém-saída da prisão. Dez anos antes, no auge da fama, ela foi presa pelo assassinato da mãe, figura da alta sociedade conhecida por suas obras de caridade e seus maridos ricos. Agora, após conquistar a liberdade, Janie adota uma nova persona para se esconder dos holofotes, determinada a perseguir a única pista que possui a respeito do verdadeiro assassino.

Só há um problema: Janie não tem certeza absoluta de que não cometeu o crime.

Ela segue em direção a uma cidadezinha misteriosa e isolada na Dakota do Sul e, com a ajuda de novos amigos, segue uma série de pistas — uma fotografia, uma casa abandonada, um diário esquecido —, juntando as peças da aparentemente improvável ligação de sua mãe com a cidade.

Conforme as investigações se aprofundam e moradores suspeitos começam a enxergar além de sua fachada cada vez mais frágil, Janie descobre que até as cidades mais inofensivas podem esconder segredos sombrios — e que nada será capaz de os impedir de guardá- los. Ao fugir da imprensa, da polícia, e possivelmente de um assassino, Janie deve escolher entre o anonimato tão desejado e a verdade que precisa desesperadamente saber.

Com uma narrativa eletrizante e uma protagonista sagaz e atraente, Querida filha acompanha cada reviravolta no caminho de Janie Jenkins enquanto o mistério do que aconteceu no dia da morte de sua mãe se revela — custe o que custar.


Nome: O Conto da Aia
Autora: Margaret Atwood
A história de 'O conto da aia' passa-se num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes - tudo fora queimado. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos.

Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América. As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado - há as esposas, as marthas, as salvadoras etc.

À pobre Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar. Offred tem 33 anos. Antes, quando seu país ainda se chamava Estados Unidos, ela era casada e tinha uma filha. Mas o novo regime declarou adúlteros todos os segundos casamentos, assim como as uniões realizadas fora da religião oficial do Estado. Era o caso de Offred. Por isso, sua filha lhe foi tomada e doada para adoção, e ela foi tornada aia, sem nunca mais ter notícias de sua família. É uma realidade terrível, mas o ser humano é capaz de se adaptar a tudo.

Com esta história, Margaret Atwood leva o leitor a refletir sobre liberdade, direitos civis, poder, a fragilidade do mundo tal qual o conhecemos, o futuro e, principalmente, o presente.


Nome: Marlena
Autora: Julie Buntin
Cat tem 15 anos e se sente sozinha e perdida ao deixar para trás o mundo que conhecia para viver numa pequena cidade no interior de Michigan. Mas sua vida se transforma quando ela conhece sua nova vizinha.

Marlena é uma garota destemida, determinada e fora de controle. Logo as duas se tornam inseparáveis e passam a testar seus limites, em busca de novas experiências e, principalmente, de um sentido para a vida. Até que um desfecho inesperado põe fim a esta amizade.

Quase 20 anos depois, Cat relembra aquele período de excessos e ainda luta para perdoar a amiga e a si mesma, neste romance ao mesmo tempo sensível e brutal sobre uma amizade obsessiva e sobre pessoas que, não importa o quanto se demorem, deixam marcas profundas na vida de outras.


Nome: O Selvagem
Série: O Homem dos Meus Sonhos
Autora: Kristen Ashley
Romance, aventura e uma boa dose de erotismo são os ingredientes que dão liga a "O Selvagem", segundo da série "O Homem dos Meus Sonhos".

Depois de "O Estranho", a norte-americana Kristen Ashley conta agora a história de Brock Lucas, um típico brutamontes que não mede esforços para conseguir o que quer, e Tessa O’Hara, uma mulher doce que esconde um grande segredo.

Quando ele a convida para uma cerveja, Tess não imagina que Brock é um agente que se aproximou dela para investigar os crimes de seu ex-marido. Ao descobrir a verdade, ela tenta se convencer de que Brock não é o homem dos seus sonhos e tem certeza de que precisa pôr fim a este relacionamento.

Mas ele não está disposto a deixá-la ir. Pelo contrário, Tess tornou-se um vício incontrolável para Brock. E o agente selvagem está mais disposto do que nunca a finalizar seu trabalho. E a conquistá-la de vez.


Nome: Você é Fera
Autor: Jen Sincero
Um livro de autoajuda diferente de todos os outros. Há mais de 60 semanas na cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times, Você é fera traz a verve feminina, divertida, pop (e por vezes desbocada) da coach de sucesso Jen Sincero.

São 27 capítulos curtos que ensinam o leitor, através de histórias inspiradoras, dicas sobre dinheiro, comportamento e relacionamentos, exercícios práticos e um palavrão de vez em quando, a descobrir a origem de seus problemas, evitar as armadilhas de autossabotagem, encontrar a força interior necessária para mudar e a es elecer seus objetivos e alcançá-los. Ou, em linguagem franca e direta, ao estilo da autora- depois de ler Você é fera, você vai entender por que é do jeito que é, como pode amar o que não pode mudar, como pode mudar o que não ama e aprender a usar a sua força para arrasar de verdade.


Nome: Levana
Série: Crônicas Lunares #3.5
Autora: Marissa Meyer
Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?

Contos de fadas revisitados

A história de Levana, a fascinante vilã de Crônicas Lunares, finalmente é revelada neste livro que complementa a saga de Cinder, Scarlet, Cress e Winter. Quando ainda era princesa, Levana estava sempre em segundo plano. Era a filha mais nova, desfigurada por queimaduras, ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua cruel irmã Channary. Ela cresce se camuflando; usa seu glamour para se proteger das provocações e para iludir as pessoas com uma imagem de beleza fictícia. Quer ter suas ideias levadas a sério. Quer ter a oportunidade de governar o povo de Luna. Quer ser bela.

A passagem do tempo aumenta a rigidez de seu coração, e Levana passa a usar seu glamour para conquistar o que deseja. Quando a esposa do guarda real Evret Hayle, por quem ela sempre foi apaixonada, morre durante o parto de Winter, Levana manipula os desejos e a percepção do viúvo. Após conquistar o amor à força, seu próximo passo é tomar o trono. Para isso, Levana só precisa se livrar da herdeira de sua irmã, a jovem e bela princesa Selene.

Uma trágica história de traição e ambição com personagens que já são familiares para os leitores, mas vista por uma perspectiva inédita!


Nome: Comportamento Altamente Ilógico
Autor: John Corey Whaley
A vida às vezes simplesmente lhe entrega a limonada pronta, num copo geladinho com uma rodela de limão na borda. (Às vezes não.)

SOLOMON não saiu de casa nos últimos três anos, o que está bom para ele. LISA fará qualquer coisa para entrar na universidade – e isso inclui se tornar amiga e “curar” Solomon para conseguir uma bolsa de estudos de psicologia. E CLARK, o namorado de Lisa, faria qualquer coisa por ela, porque é assim que o amor funciona.

Os três se tornam amigos, mas segredos borbulham abaixo da diversão, e não falta muito para cada um perceber que há mais de um jeito de se esconder do mundo. E às vezes, somente um amigo pode trazê-lo de volta à luz.


Nome: O Garoto da Loteria
Autor: Michael Byrne
Primeiro livro do inglês Michael Byrne, O garoto da loteria é uma história sobre sobrevivência, esperança e amadurecimento.

Bully perdeu a mãe e sua vida antiga. Vivendo com dificuldade nas ruas de Londres e tendo a companhia apenas de seu cachorro, Jack, o garoto de doze anos não consegue imaginar um futuro. Mas um dia, no último cartão de aniversário que sua mãe lhe deu, o garoto encontra sua salvação: um bilhete de loteria que ele havia comprado para ela. E o bilhete está premiado. Muito premiado. De repente, existe esperança, mas ele conseguirá retirar o prêmio a tempo?

Assim que o caminho de Bully começa a abrir, o perigo parece se fechar a sua volta. Agora, bandidos brutais estão atrás do garoto, e todos querem um pedaço dele. Com quem ele poderá contar para conseguir o que pertence a ele? E mesmo se Bully conseguir o dinheiro, terá o que mais precisa?


Nome: Jane Austen Roubou Meu Namorado
Autora: Cora Harrison
Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia.

Em "Jane Austen Roubou Meu Namorado", a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de "Orgulho e Preconceito". O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.


Nome: O Primeiro Dia de Chu na Escola
Autor: Neil Gaiman
Chu é um filhote de panda fofinho como todo filhote de panda. O que há de diferente com ele é que Chu é bastante alérgico. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer.

Isso os leitores de O dia de Chu, o primeiro livro de Neil Gaiman sobre o urso panda mais alérgico do planeta, já sabem. Mas agora, Chu está prestes a ir para a escola. E como toda criança, ele está um pouco nervoso. O que ele vai fazer lá? Será que seus colegas vão gostar dele?

Em seu primeiro dia de aula, Chu deveria se apresentar à professora e aos novos amigos e dizer o que mais gosta de fazer. Mas de repente, uma poeirinha de giz entra em seu nariz. E antes mesmo que ele possa começar a falar, ele solta um espirro daqueles. Como será que Chu se sairá em seu primeiro dia na escola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário