Resenhas

sábado, 15 de julho de 2017

[NOVIDADES] RECORD DIVULGA OS LANÇAMENTOS DO SEGUNDO SEMESTRE

O Grupo Editorial Record divulgou em seu blog alguns dos romances previstos para chegar às livrarias nacionais no segundo semestre de 2017. Segundo o grupo editorial, só neste segundo semestre serão lançados dezesseis romances de época.

Confira abaixo as novidades divulgadas:


Nome: O Clube de Escrita de Jane Austen
Autora: Rebecca Smith
Lançamento previsto: setembro
Jane Austen é uma das escritoras mais amadas do cânone literário inglês. Seus romances mudaram os rumos da ficção para sempre, e sua escrita permanece tão fresca, divertida e espirituosa quanto nos dias em que foram publicados.

Repleto de exercícios úteis, belas ilustrações e citações esclarecedoras dos romances e das cartas da autora, este livro ensinará seus métodos, dicas e truques, a partir de técnicas de planejamento e caracterização para diálogo e suspense.

Seja você um entusiasta da escrita criativa às vésperas de publicar seu primeiro romance, um professor em busca de mais inspiração para suas aulas, ou um curioso à procura de informações sobre os rituais diários de Austen, este é um companheiro essencial, garantido para satisfazer, informar e deliciar.

Nome: Nicola e o Visconde
Autora: Meg Cabot
Lançamento previsto: Agosto
Nicola Sparks, uma órfã de 16 anos, está pronta para mergulhar de cabeça em sua primeira e incrível temporada na sociedade londrina. Ela também está pronta para mergulhar de corpo e alma nos braços do charmoso e cortês Lorde Sebastian Bartholomew.

O sonho de Nicola é receber um pedido de casamento do visconde — um sonho que finalmente está prestes a se realizar! Portanto, naturalmente, ela fica muito irritada com as insinuações de Nathaniel Sheridan a respeito do caráter duvidoso de seu noivo.

No entanto, quando a jovem é tomada pela curiosidade, ela mesma começa a juntar algumas peças dessa história. Para sua surpresa, Nicola percebe que estava atrás do visconde errado, desde o começo… Será que é tarde demais para fazer a coisa certa?

Nome: O Espelho Secreto
Autora: M.J. Putney
Lançamento previsto: Agosto
Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia.

Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia.

O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.

Nome: O Príncipe Corvo
Autora: Elizabeth Hoyt
Lançamento previsto: Julho
Inglaterra, século XVII.

Anna Wren é viúva e mora com a sua sogra em uma casa simples no interior do país. As finanças não vão bem desde a morte do seu marido e ela decide procurar um emprego. É assim que o seu caminho se cruza com o do conde Edward de Raff, dono de uma personalidade intimidadora, mas em busca de um secretário que possa transcrever alguns de seus documentos.

Mesmo sendo contratada sem o conhecimento do conde e insistindo em desafiá-lo diante de suas grosserias, Anna fica com o emprego. Nasce aí uma atração mútua que ambos insistem em esconder. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

Nome: O Príncipe Leopardo
Autora: Elizabeth Hoyt
Lançamento previsto: Agosto
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.

Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.

Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor.

Nome: O Príncipe Serpente
Autora: Elizabeth Hoyt
Lançamento previsto: Setembro
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no campo. Até o dia em que ela tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre a sua inocência.

O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase a morte. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — enquanto acende um desejo que ameaça consumir os dois.

Encantada com a inteligência aguda de Simon, seus modos urbanos e até com os sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy combate pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor…

Nome: Whitney, Meu Amor
Autora: Judith McNaught
Lançamento previsto: Agosto
Criada por um pai severo e frio, a encantadora, culta e impetuosa Whitney Stone não tem medo de dizer aquilo que pensa nem de romper com os rígidos padrões de conduta esperados de uma moça da sociedade inglesa do século XIX. Principalmente quando o assunto é o belo Paul. Determinada a conquistar o coração do jovem, ela não mede esforços para chamar sua atenção, mesmo que isso signifique ser motivo de fofocas e chacotas da pequena vila onde vive.

Sem saber mais como lidar com a filha, o pai de Whitney decide mandá-la para a casa dos tios em Paris, onde receberá aulas de como se tornar uma dama. Sob o cuidado dos amorosos e dedicados tios, ela desabrocha em uma mulher sofisticada e bela, tornando-se a sensação da esfuziante sociedade parisiense. Fato que não passa despercebido ao belo e poderoso Clayton Westmoreland, o Duque de Claymore, que faz um acordo com o pai de Whitney para se casar com ela.

De volta à Inglaterra e sem saber que seu destino está selado, Whitney está decidida a conquistar seu primeiro amor, desprezando o crescente interesse do duque. Clayton sabe o que quer e está disposto a enfrentar quaisquer obstáculos para conquistá-la. Mas, mesmo quando o poder de sedução do duque a envolve, Whitney não abre mão de seu sonho de um amor perfeito.

Publicado originalmente em 1985, Whitney, meu amor é o livro de estreia de Judith McNaught, responsável por consagrá-la como uma das escritoras mais populares dos Estados Unidos. Meticulosamente pesquisado e tendo como o cenário o charme do campo e a sociedade londrina no período da Regência, esse clássico romance histórico é uma narrativa comovente, com protagonistas fortes e apaixonantes.

Capa provisória
Nome: Mary Barton
Autora: Elizabeth Gaskell
Lançamento previsto: Outubro
Neste romance impactante, a escritora britânica Elizabeth Gaskell revela a luta de classes entre trabalhadores e patrões vigente na Manchester do século XIX. John Barton, operário que cria sozinho sua filha, Mary, leva uma vida humilde com o pouco que ganha por seu trabalho na fábrica. A moça logo começa a trabalhar como costureira, para ajudar seu velho pai nas despesas.

Jem, um jovem membro da família Wilson, amiga dos Bartons, desde cedo nutre um sentimento pela bela Mary. Juntas nas dificuldades, as duas famílias seguem firmes frente às injustiças cometidas contra os trabalhadores. A jovem, porém, se ilude com as propostas de Henry Carson, filho do dono da fábrica em que seu pai trabalha, formando o triângulo amoroso que permeia a trama.

A situação social se agrava e, entre a falta de emprego e os salários miseráveis oferecidos, os trabalhadores escolhem negociar e protestar. Gaskell nos apresenta um final surpreendente, tanto para o embate social quanto para o desfecho amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário