terça-feira, 10 de abril de 2018

[NOVIDADES] VERUS ADQUIRE ROMANCE DE JODI PICOULT

A Editora Verus confirmou em suas redes sociais ter adquirido "Small Great Things", da autora Jodi Picoult. Não foi revelado quando a obra será lançada no Brasil.

"Small Great Things" aborda o preconceito e a justiça em um romance onde uma enfermeira negra é proibida de entrar em contato com um bebê recém-nascido de um casal supremacista branco, sendo acusada de um crime grave depois de desobedecer a ordem ao realizar uma reanimação cardiopulmonar na criança.

Confira a capa e a sinopse traduzida:

Ruth Jefferson é uma enfermeira do trabalho de parto em um hospital de Connecticut com mais de vinte anos de experiência. Durante seu turno Ruth começa um exame de rotina em um recém-nascido, apenas para ser informada, alguns minutos depois, de que foi transferida para outro paciente.

Os pais são supremacistas brancos e não querem que Ruth, uma afro-americana, toque em seu filho. O hospital está de acordo com o pedido, mas no dia seguinte o bebê sofre um problema cardíaco enquanto Ruth está sozinha no berçário. Ela obedece ordens ou intervém? Ruth hesita antes de realizar a reanimação cardiopulmonar (RCP) e, como resultado, é acusada de um crime grave.

Kennedy McQuarrie, um defensor público branco, aceita seu caso, mas dá um conselho inesperado: Kennedy insiste que mencionar o racismo no tribunal não é uma estratégia vencedora. Em conflito com o conselho de Kennedy, Ruth tenta manter a vida o mais normal possível para sua família, especialmente seu filho adolescente, conforme o caso se torna uma sensação da mídia.

À medida que o julgamento avança, Ruth e Kennedy precisam ganhar a confiança um do outro e chegar a ver que o que aprenderam durante toda a vida sobre os outros - e sobre eles mesmos - pode estar errado.

Com incrível empatia, inteligência e franqueza, Jodi Picoult aborda raça, privilégio, preconceito, justiça e compaixão - e não oferece respostas fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário