quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

PAIXONITES LITERÁRIAS INDICA... "O CAVALEIRO DE BRONZE"

Minha indicação de hoje é o ótimo romance escrito por Paullina Simons, "O Cavaleiro de Bronze", só para aproveitar o embalo do anúncio da Editora Novo Século, que publicará ainda este ano as duas sequências do livro. "O Cavaleiro de Bronze" conta a emocionante história de amor da adolescente russa Tatiana Metanova e do soldado do exército vermelho Alexander Belov, que tentam resistir juntos em meio aos horrores da guerra.

A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós.
Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão.
No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana — e ela por ele.
O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário