quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

[TELEVISÃO] "MR. MERCEDES", DE STEPHEN KING VAI SER ADAPTADO PARA A TV

O livro "Mr. Mercedes", de Stephen King será adaptado para a TV, segundo o site Variety. A Sonar Entertainment adquiriu os direitos para transformar a obra em uma série limitada. O episódio piloto terá o roteiro de David E. Kelley, enquanto Jack Bender (Lost e Under The Dome) será o responsável pela direção.

Na trama de "Mr. Mercedes" um homem, que foi absolvido após ter assassinado - com sua Mercedes - diversas pessoas que esperavam em uma fila de emprego, passa a ser alvo da investigação incessante de um persistente detetive, que tem certeza de que ele está prestes a cometer outro crime, e dessa vez muito pior.

O livro é o primeiro de uma trilogia, sendo que sua sequência intitulada "Finding Keepers" (Achado Não É Roubado, em tradução livre) tem previsão de lançamento para maio, nos Estados Unidos. Aproveitando a notícia da adaptação, a Editora Suma de Letras anunciou nas redes sociais que adquiriu os direitos de "Mr. Mercedes" e que o livro deve  chegar às livrarias nacionais em 2016. Enquanto isso a editora prepara-se para publicar outra obra do autor, sendo ela "Escuridão Total" cuja a capa foi revelada recentemente.

Confira a capa estrangeira e a sinopse traduzida de "Mr. Mercedes":

Nas frígidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desesperadamente desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso, um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. O assassino escapa.

Em outra parte da cidade, meses depois, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado pelo crime não resolvido. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como “privilegiado” e que ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, disposto em evitar outra tragédia.

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo.

Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.

Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mal, do mestre do suspense, cujo o conhecimento sobre a mente deste obcecado e louco assassino é arrepiante e inesquecível.

2 comentários:

  1. Que noticia incriveeeel! Ja to ansiosa! Tem tudo pra ser maravilhoso. Tomara que nao se perca!


    http://aquelaepifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal, mais uma série para acrescentar a minha lista. O livro parece ser interessante também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir