sábado, 7 de fevereiro de 2015

[CINEMA] CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DE "CINQUENTA TONS DE CINZA" É PARA MAIORES DE 16 ANOS

Depois de muita confusão em torno da classificação indicativa para o público de "Cinquenta Tons de Cinza", a Universal Pictures e a COCIND (Coordenação de Classificação Indicativa do Brasil), do Ministério da Justiça anunciaram que maiores de 16 anos poderão assistir ao filme.

Toda a confusão em torno da faixa etária do público se deu por conta da pré-venda antecipada dos ingressos, que se iniciaram oficialmente no dia 22 de janeiro. Nenhum anúncio oficial havia sido feito pelo órgão responsável por classificar os filmes no Brasil, porém  para dar início a essa pré-venda os cinemas começaram a divulgar como sendo um filme para maiores de 18 anos.

O filme recebeu a classificação Rated R nos Estados Unidos, o que significa que menores de 17 anos só poderão assistir se forem acompanhados dos pais ou de algum responsável.


A première mundial de "Cinquenta Tons de Cinza" acontecerá durante o Festival de Berlim, no dia 11 de fevereiro. Com a estreia nos cinemas nacionais marcada para o dia 12 de fevereiro, o filme é protagonizado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, sob a direção de Sam Taylor-Johnson.

O longa é uma adaptação do primeiro volume da trilogia homônima escrita por E.L. James, que no Brasil foi publicada pela Editora Intrínseca.

2 comentários:

  1. Achei certa a classificação. Os livros também não deveriam ser vendidos para menores de 16 anos ;)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Renata. Não tenho certeza, mas acho que os livros são vendidos para maiores de 18 anos. Porém, aparentemente muita gente mais nova tem tido acesso a história, ainda mais nos tempos de hoje, com a internet facilitando tudo....

      Excluir