sexta-feira, 24 de abril de 2015

[CINEMA] ANUNCIADO OS ROTEIRISTAS DA ADAPTAÇÃO DE "APENAS UM DIA" E "APENAS UM ANO", DE GAYLE FORMAN

Há algum tempo eu postei que os livros "Apenas Um Dia" e "Apenas Um Ano", de Gayle Forman, seriam adaptados para o cinema em um só filme. Agora o projeto finalmente ganhou roteiristas.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Universal Pictures contratou Isaac Aptaker e Elizabeth Berger para escrever o roteiro. O longa terá a produção de Josh Schwartz (Gossip Girl e The O.C.) e Stephanie Savage (Gossip Girl e As Panteras: Detonando), com Lis Rowinski e Gayle Forman como produtores executivos.

"Apenas Um Dia" e "Apenas Um Ano" conta a história de um jovem casal que se encontram e compartilham de um dia - e noite - incrível, para depois se separarem. No ano seguinte eles procuram um pelo outros e se veem no meio de uma longa jornada.

"Apenas Um Dia" foi publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito e ganha em maio uma nova edição que será lançada junto de sua sequência, "Apenas Um Ano":

Confira a capa e a sinopse dos livros:

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.

"Apenas um Dia" fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.
Em "Apenas um Dia", os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.

Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

4 comentários:

  1. Oi Natti!! :D
    Adoro essa autora, ela despertou meu interesse com "Se Eu Ficar" e me ganhou por completo na sequencia "Para Onde Ela Foi".... Ainda não li os livros dessas adaptações q vc comentou no post, mas com certeza vale a pena conferir!!!
    Passo por aqui tbm pra deixar um bjinho e os votos de mt sucesso no blog...
    Até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa. Da autora eu só li "Se Eu Ficar" e "Para Onde Ela Foi". Foram ótimas histórias e que eu adorei conhecer, Agora estou para começar "Apenas Um Ano" e espero gostar tanto quanto gostei dos outros. Dessa vez, espero por um final mais feliz. =D

      Excluir
  2. Nunca achei essa capa de Apenas um dia , queria tanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu também não vi. Talvez tenha sido uma edição limitada.. Uma pena, é tão linda essa capa

      Excluir