terça-feira, 21 de abril de 2015

[CINEMA] "A CURA MORTAL", DA FRANQUIA "MAZE RUNNER", GANHA DATA DE ESTREIA

"A Cura Mortal", filme baseado no último livro da trilogia "Maze Runner", ganhou data de estreia. A 20th Century Fox anunciou que o longa chegará aos cinemas em 17 de fevereiro de 2017, se diferenciando dos dois primeiros filmes da franquia, que tiveram seus lançamentos agendados para o mês de setembro.

Outra novidade é que, ao contrário das adaptações juvenis bem sucedidas como "Harry Potter", "Crepúsculo" e "Jogos Vorazes", o último livro de "Maze Runner" não será dividido em duas partes no cinema.

Vale lembrar que a série escrita por James Dashner possui dois prequels: "Ordem de Extermínio" e "The Fever Code", sendo que o último citado ainda será lançado. Portanto, pode ser que futuramente a Fox decida adaptar os dois livros.

Diretor dos dois primeiros filmes, Wes Ball foi confirmado para retornar a cadeira de diretor em "A Cura Mortal", assim como T.S. Nowlin para fazer o roteiro. O segundo filme, "Maze Runner: Prova de Fogo", teve suas primeiras imagens divulgadas recentemente. O longa tem sua data de lançamento marcada para 17 de setembro de 2015.

Em "Maze Runner - Prova de Fogo", depois de escapar do labirinto e dos temíveis Verdugos, Thomas (Dylan O’Brien) e seus amigos se deparam com um deserto que costumava ser a superfície da Terra e com criaturas disformes chamadas de Cranks. Já em "Maze Runner - A Cura Mortal", as memórias de Thomas retornam aos poucos e ele se depara com um plano da organização CRUEL que pode terminar com consequências terríveis.

No elenco, além do protagonista Dylan O'Brien e os atores que interpretam os personagens sobreviventes do primeiro filme, estão confirmados Aidan Gillen (Game Of Thrones), Nathalie Emmanuel (Game Of Thrones), Rosa Salazar (Insurgente), Jacob Lofland (Amor Bandido) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad).

4 comentários:

  1. fiquei sabendo disso e diferente de mts pessoas que vi nem reclamei, pq tipo pode ter atrasado mesmo um pouquinho mas eh pertinho nao eh como se fosse lancar em setembro de 2017
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Lud. São poucos meses de diferença, diferente de outros filmes que são adiados em até um ano. =/

      Excluir
  2. Ainda bem que não dividiram em duas partes, porque esse filme é o mais Zzzz da trilogia.

    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso está tão na moda em Hollywood e nem sempre sei se é pela história ou para obter mais lucro. No final das contas, levando em consideração as mudanças que eles estão fazendo com essa adaptação, também fiquei feliz por não ser dividido em duas partes.

      Excluir