Resenhas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS" GANHA DATA DE LANÇAMENTO

"Orgulho e Preconceito e Zumbis" já tem data para chegar aos cinemas norte-americanos. Segundo o Entertainment Weekly, a distribuidora Cross Creek Pictures confirmou que o filme chegará aos cinemas no dia 19 de fevereiro de 2016.

O longa é uma adaptação do livro de Seth Grahame-Smith, que por sua vez é uma paródia de “Orgulho e Preconceito”, clássico romance vitoriano de Jane Austen, que já ganhou várias adaptações para o cinema e a TV. A paródia mantém aproximadamente 85% da história original, acrescentando zumbis.

Na trama, a heroína Elizabeth Bennet tem a missão de acabar com os zumbis, mas acaba se distraindo depois da chegada do belo e arrogante Mr. Darcy.

"Orgulho e Preconceito e Zumbis" tem a direção de Burr Steers (17 Outra Vez e A Morte e Vida de Charlie). O elenco conta com Lily James (Cinderela e Downton Abbey) como Elizabeth Bennet, Sam Riley (Malévola) como Sr. Darcy, Douglas Booth (Noé e, Romeu e Julieta) como Sr. Bingley, Matt Smith (Doctor Who) no papel do Sr. William Collins, primo de Elizabeth Bennet e Bella Heathcote (Sombras da Noite) como Lydia, a irmã de Elizabeth.

O livro "Orgulho e Preconceito e Zumbis" foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca. Confira abaixo a capa e a sinopse:

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.

Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário