quinta-feira, 23 de julho de 2015

[CINEMA] ADAPTAÇÃO DE "IT - A COISA" GANHA NOVO DIRETOR

O remake de "It - A Coisa", baseado no clássico de terror de Stephen King, encontrou um novo diretor após a saída de Cary Fukunaga. O The Hollywood Reporter anunciou que o cineasta Andrés Muschietti (Mama) foi contratado pela New Line para assumir o comando da adaptação.

Na trama uma pacata cidade chamada Derry, no Maine, foi aterrizada por um ser assustador conhecido como "a coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que ele se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Trinta anos depois "a coisa" reaparece e volta a atacar, e é ai que sete amigos que viram a criatura quando jovens e sobreviveram se unem novamente para combatê-la.

Fukunaga decidiu abandonar o projeto após ter conflitos com a New Line, que exigia alguns cortes no orçamento do filme, que seria dividido em duas partes no cinema. Ele havia trabalhado por anos no projeto, tendo escrito o roteiro junto com Chase Palmer. Agora a New Line procura por outra pessoa para escrever um roteiro compatível com as ideias de Muschietti.

"It - A Coisa" ainda deve ser divido em duas partes no cinema, com a primeira parte explorando a infância dos sete amigos da história, enquanto a segunda os mostra na fase adulta, quando eles aparecem tentando combater "a coisa". Will Poulter (Maze Runner: Correr ou Morrer) havia sido escalado para interpretar o palhaço Pennywise, porém já não se sabe se ele continua no projeto.

"It - A Coisa" já havia sido adaptada nos anos 90, como "It - Uma Obra Prima do Medo ", porém no formato de uma minissérie devido a extensão da história. O livro ganhou no ano passado uma nova edição, publicada pela Editora Suma de Letras.

A aguardada nova edição de um clássico de Stephen King

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo.

O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário