quinta-feira, 23 de julho de 2015

[NOVIDADES] PREVISÃO DOS LANÇAMENTOS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 DA FAROL LITERÁRIO

No início do ano a Farol Literário revelou quais livros pretendia publicar ainda em 2015, agora no meio do ano e depois do lançamento de ótimas histórias a editora volta com a previsão de quando as obras restantes dessa lista estará nas livrarias. Confira:


"Desenhos de Um Garoto Solitário"
Lançamento: Agosto
Com apenas papel e caneta e reflexões divertidas com boas pitadas de ironia, o simpático personagem, que já tem mais de 600 mil seguidores em sua página no Facebook, vai sair da sua timeline direto para sua estante!
"Jogos Mentais", de Teri Terry
Lançamento: Agosto Adiado para outubro
Clique aqui e leia o primeiro capítulo
Em um mundo futuro, viver entre o universo real e o virtual é cotidiano. Todos os dias, as pessoas se plugam a uma realidade virtual, criada por uma poderosa empresa do governo, onde podem fazer tudo: se divertir, ir às compras ou estudar. Tudo sempre rigorosamente controlado. Luna, diferentemente de seus amigos e sua família, não consegue se conectar por inteiro a essa dimensão, por isso permanece ao mesmo tempo nos dois mundos, fazendo descobertas surpreendentes e assustadoras que mudarão por completo os rumos de sua vida.
"Dissonância", de Erica O'Rourke
Lançamento: Setembro
No mundo de Del Sullivan, vários universos alternativos são criados a cada escolha – tomar ou não tomar café da manhã? Sair ou continuar na cama? Romper ou continuar um grande amor? –, e um eco de nós mesmos segue pelos caminhos não percorridos. Os walkers são indivíduos que podem circular entre essas realidades paralelas, e Del é um deles. Ela treina para ajudar a manter as diferentes dimensões em harmonia, mas, quando começa a percorrer secretamente outros mundos, acaba se envolvendo com o eco de uma paixão antiga e descobre segredos do conselho dos walkers que podem ameaçar os  múltiplos universos.
"A Descida Final" (O Monstrologista #04), Rick Yancey
Lançamento: Setembro
Will Henry já passou por coisas demais para um garoto de apenas 14 anos: já se viu à beira da morte mais de uma vez e já fi cou até cara a cara com o inferno. Ainda assim, o Dr. Warthrop teme que a lealdade de Will esteja enfraquecida. Will terá agora de encarar uma das mais terríveis criaturas de sua carreira na monstrologia – e sozinho. Será que ele será capaz de enfrentar criaturas monstruosas sem o seu mentor?
"O Herdeiro Encantador" (As Crônicas do Herdeiro #04), Cinda Williams Chima
Lançamento: Novembro
Emma Claire nasceu e foi criada pelo avô, que lhe ensinou mais sobre música do que sobre mágica. Ao morrer, no entanto, ele a alerta sobre perigos e lhe dá pistas que a levam ao encontro de Jonah, um sobrevivente do massacre de Thorn Hill que se tornou o assassino mais mortífero em Nightshade. Juntos eles irão correr contra o tempo para descobrir a verdade sobre Thorn Hill e sobre quem planejou o grande massacre.
 "Better Off Friends", de Elizabeth Eulberg
Lançamento: Novembro
Para Macallan e Levi, foi amizade à primeira vista. Todo mundo diz que rapazes e garotas não podem ser apenas amigos, mas esses dois são. Eles saem juntos depois da escola, compartilham toneladas de piadas internas, suas famílias são super unidas, e Levi até mesmo começa a namorar um dos amigos de Macallan. Eles tem um amor platônico e são felizes assim.

Eventualmente, eles percebem que são melhores amigos - o que não seria tão ruim se não eles não continuassem no caminho um do outro. Garotos não vão pedir para sair com Macallan porque eles pensam que ela está com Levi, e Levi gasta muito tempo divertindo-se com Macallan e talvez não tempo o suficiente com sua namorada. Eles não podem evitar, mas se pergutam. . . eles são mais do que amigos ou é melhor manter as coisas assim antes de tornar isso mais complicado?

Da estrela da comédia romântica Elizabeth Eulberg vem uma nova série de divertidas questões: Pode rapazes e garotas serem realmente apenas amigos? Ou eles estarão a um passo de brigarem e não se falarem de novo - e a um beijo do verdadeiro amor?
- Sinopse traduzida

Além disso, tem também a continuação de "Sangue de Lobo", de Helena Gomes e Rosana Rios. Com previsão de chegar às livrarias em novembro, "Olhos de Lobo" ainda não teve sua capa divulgada, mas você pode conferir abaixo a sinopse da história:
Numa cidade do Rio Grande do Sul, um estranho crime leva à morte de um vereador. A agente especial da Polícia Federal, Natália, vai investigar o caso e depara-se com descobertas inusitadas: outros assassinatos semelhantes e fatos suspeitos acontecidos antes e durante a Segunda Guerra Mundial, além da estranha aparição de lobos em Porto Alegre. Ela pede a ajuda do escritor Hector Wolfstein, mas ele está incomunicável. Enquanto tenta encontrar Hector, a agente precisará entender rapidamente como todos esses fatos insólitos estão relacionados, para evitar que mais assassinatos aconteçam.

As coleções de HQs da FAROL também ganharão novos volumes em agosto com “Macbeth”, de William Shakespeare, e em novembro com “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário