Resenhas

sábado, 25 de julho de 2015

[NOVIDADES] VERUS APRESENTA "UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS", DE SABAA TAHIR

A Editora Verus divulgou em suas redes sociais a capa de "Uma Chama Entre as Cinzas", da autora Sabaa Tahir. A data de lançamento não foi revelada.

"Uma Chama Entre as Cinzas" foi descrito pelo The Hollywood Reporter como sendo uma mistura de "Jogos Vorazes" com "A Guerra dos Tronos"; já o PRI.org diz que a obra poderia colocar Sabaa Tahir e J.K. Rowling no mesmo território, enquanto o US Weekly definiu a história como uma cativante e arrebatadora fantasia.

A Paramount Pictures adquiriu os direitos de adaptação para o cinema antes mesmo do lançamento oficial da obra nos Estados Unidos. Mark Johnson ("Breaking Bad", "Diário de Uma Paixão" e "As Crônicas de Nárnia") e Haroon Saleem ("As Crônicas de Nárnia") serão os produtores do projeto.

Confira a capa e a sinopse:

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.

No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.

Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.

Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário