segunda-feira, 20 de julho de 2015

TAG | PERGUNTAS DE LEITORA, EM PARCERIA COM O BLOG CAMINHO DE LIVROS

Oláa pessoal. Depois de tanto tempo volto com uma tag literária. Essa, "Perguntas de Leitora", fiz junto com a Ester, do blog parceiro Caminhos de Livros. Então, vamos lá..

  • Tem algum livro que já tenha feito você chorar?

Vários. Não precisa ser necessariamente um final (ou cena) devastador (a). É muito fácil me fazer chorar. Se eu achar que o personagem está realmente sofrendo, é provável que eu chore com ele.

  • Um livro que você sentiu vontade de ler repetidas vezes?

“Cartas de amor aos mortos”. Ainda tenho vontade de reler.

  • Um livro que você não conseguiu terminar de ler?

“A Guerra dos Tronos”. É uma ótima história e eu adoro o seriado, mas o livro é muito grosso. Espero um dia terminar...

  • Já se apaixonou por um personagem de algum livro? Se sim, qual?
Uma lista infinita. Patch, Daemon, Carson, Alexander e por aí vai. Impossível escolher um. Minhas paixonites literárias ♥

  • Tem algum personagem vilão que você sente vontade de se vingar?
Hitler e Stanlin, em “O Cavaleiro de Bronze”. A guerra deles não só ferrava com a vida dos protagonistas, Tatiana e Alexander, como também devastou com todo um país. Pior é saber que esses monstros realmente existiram.

  • Há algum personagem de um livro que você já tenha se identificado? Qual?
Nenhum que eu me lembre no momento.

  • Qual seu personagem de romance preferido?
Agora estou pensando em Suzanna, de “A Mediadora”. Adoro a forma descontraída como ela encara seus problemas.

  • Existe algum livro em que você sentiu vontade de viver a história dele?
“Morra Por Mim”, porque mostra sobre um romance em Paris. <3

  • Se pudesse trazer qualquer personagem de um livro /  filme para a realidade, qual seria?
Dumbledore, de “Harry Potter”. Adoraria bater um papo e receber bons conselhos.

  • Se você pudesse entrar em um livro e virar uma personagem, quem seria e de qual livro seria?
Kylie, da saga “Acampamento Shadow Falls”. Ela tem vários poderes sobrenaturais e está sempre cercada de ótimas pessoas.

Um comentário:

  1. Achei bem interessante essa TAG, ainda mais que me identifiquei com algumas respostas. Até hoje tenho “A Guerra dos Tronos” na minha estante, um dia eu termino de ler esse livro (isso já virou uma das minhas metas de vida hahaha), e concordo com você que seria bem legar bater um papo com o Dumbledore.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir