quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

[TEATRO] “HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD” PODE VIRAR LIVRO

"Harry Potter and The Cursed Child" ("Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", em tradução livre), a peça teatral que se passará dezenove anos após a batalha de Hogwarts mostrada em "Relíquias da Morte", o último livro da saga de J.K. Rowling, pode ser transformada em livro.

O site The Rowling Library revelou que duas editoras estão interessadas em publicar o roteiro da peça, porém não divulgou quais seriam as mesmas. De acordo com o artigo, J.K. Rowling não seria creditada como a única autora, pois o roteiro teria sido escrito por Jack Thorne, e que esse é um fator importante nas negociações.

Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é muito fácil agora que ele é um trabalhador empregado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idades escolares.

Enquanto Harry sofre com um passado que se recusa e ficar onde deveria, seu filho mais novo, Albus, sofre com o peso do legado da família que ele nunca quis. Como passado e presente se juntam, pai e filho aprendem uma verdade desconfortável: às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados.

"Harry Potter and The Cursed Child" será dividida em duas partes e a estreia da primeira metade deve acontecer no período entre junho e agosto de 2016, no London’s Palace Theatre.

John Tiffany, ganhador do Tony Award (o Oscar da Broadway) pela peça "Once", inspirada no filme "Apenas Uma Vez", vai dirigir a peça, que conta ainda com os produtores teatrais Sonia Friedman e Colin Callender. Os atores Jamie Parker, Paul Thornley e Noma Dumezweni (foto abaixo) foram os escolhidos para dar vida a Rony, Hermione e Harry.


Além da peça teatral, o universo mágico criado por Rowling retorna aos cinemas com "Animais Fantásticos e Onde Habitam", com a estreia prevista para novembro de 2016.

4 comentários:

  1. Super apoio!!!
    Eu amo esse mundo HP e acho q merecemos mais um livro
    E q depois vire filme
    heheheheheh

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro teremos sim o// Mas não sei sobre o filme. Para adaptação cinematográfica o pessoal já está acostumado com o Dan, a Emma e o Rupert representando os protagonistas e não acho que eles iriam querer voltar. Pode mos sonhar e quem sabe né... =D

      Excluir
  2. É uma ótima notícia!
    Amo HP desde sempre, e quanto mais livros e filmes ligados a trama, melhor! ♥

    Beijos!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais HP melhor. Não acho possível se cansar desse mundo mágico <3

      Excluir